Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atendimento será ofertado para as famílias que escolherem a maternidade do hospital

As gestantes que escolherem a maternidade do São Francisco Instituto Vida terão acesso gratuito a duas Consultorias Perinatais, além dos já conhecidos benefícios oferecidos pelo hospital, que preza pela assistência humanizada ao parto e nascimento.

O atendimento será realizado pela psicóloga Daiana Frasson e pode ser agendado pelo telefone e WhatsApp (43) 3249-3023. O benefício é estendido para pacientes particulares, de planos assistenciais e convênios parceiros do hospital.

Daiana explica que o objetivo da Consultoria Perinatal é acompanhar a mulher, ou o casal, antes do parto e no puerpério.

“O atendimento psicológico é direcionado para sanar dúvidas e inseguranças, tratar da ansiedade, medos, e sentimentos de ambivalência que podem surgir durante a gestação”, afirma.

O atendimento dura em torno de uma hora e pode ser agendado em qualquer momento da gestação ou no puerpério.

Assistência humanizada

A maternidade do São Francisco é referência pela assistência completa e humanizada prestada às gestantes independente da via de parto. O hospital oferece uma suíte de parto normal dentro dos moldes de casas de parto internacionais e Centro Cirúrgico equipado para a realização de cesarianas agendadas ou intraparto.

A instituição conta com uma equipe de enfermagem obstétrica de plantão 24 horas para atender as parturientes. Todas as profissionais estão treinadas para assistir o parto normal, aplicar métodos de alívio da dor e dar orientações sobre aleitamento materno.

Recentemente, o hospital passou a oferecer uma opção de anestésico inédita para a região, o Óxido Nitroso, um gás inalatório que pode ser usado pelas gestantes para o alívio das dores do parto.

Após o nascimento, o hospital oferece uma consulta de enfermagem gratuita para auxiliar na amamentação.

Amanda de Santa/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.