Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Hospital Vida de Londrina, o maior do Paraná no atendimento de saúde mental, inaugurou novo ambulatório na semana passada e recebeu o título de Utilidade Pública Estadual concedido pela Assembleia Legislativa por proposição do deputado estadual Tercilio Turini (PSD). A unidade mantida pela Associação de Amigos, Familiares e Doentes Mentais de Londrina (AFDM) fica na região Oeste da cidade (Jardim Shangrilá).

A Utilidade Pública abre possibilidade de captação de recursos e de credenciamento em editais, contribuindo em ações para fortalecer o Hospital Vida. "É uma instituição com trabalho muito importante para Londrina e toda região. Merece reconhecimento e apoio na busca de novas fontes de verbas públicas e da iniciativa privada para ampliar os serviços aos pacientes e seus familiares", comentou o médico e deputado Tercilio Turini.

O Hospital Vida mantém 226 leitos para internação psiquiátrica, a maioria pelo SUS. No ano passado, acolheu mais de 1.300 pessoas acometidas por transtornos mentais e dependência química. O diretor Felipe Urbanski explicou que a associação também administra o Hospital Nova Vida com mais 65 leitos, onde foram atendidos cerca de 560 pacientes em 2022. O novo ambulatório vai possibilitar a oferta mensal de pelo menos 1.000 consultas à população.

ALEP

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.