Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Pacientes mirins de várias unidades do Hospital Universitário (HU/UEL) participam neste sábado (12) do primeiro encontro do Programa de Terapia Assistida por Animais (TAA), que tem o objetivo de humanizar o atendimento do paciente internado por meio do contato com cães da raça Golden Retriever. O encontro será entre às 9 e 10 horas, próximo ao hall de entrada do hospital.

A iniciativa é da Diretoria de Enfermagem do HU, em parceria com os voluntários do GoldenContro Londrina, que reúne criadores e proprietários de cães da raça Golden. Neste primeiro encontro serão levados pelo menos dois animais para brincar e interagir com as crianças internadas no Pronto Socorro, setor de Moléstias Infecciosas, Centro de Queimados e Unidade de Pediatria.

Interação - Segundo a enfermeira Dagmar Willamowius Vituri, a iniciativa simples representa uma ótima oportunidade para os pacientes terem momentos de descontração, durante o tratamento. Ela explica que a interação homem-animal auxilia a saúde física e psíquica de pacientes. Deverão participar deste primeiro encontro crianças com condições de se locomover. "O animal é afetivo e esta interação, pois acaba impactando inclusive nos familiares que acompanham os pacientes", salienta Dagmar. 

Agência UEL

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.