Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A influenza é uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório e é de alta transmissibilidade. A estratégia de vacinação contra a influenza foi incorporada no Programa Nacional de Imunizações (PNI) em 1999, com o propósito de reduzir internações, complicações e óbitos na população-alvo.

Pensando nisso, a administração municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde deu início na última segunda-feira (04), à 24ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que será realizada até o dia 03 de junho.

Na campanha serão vacinados, na primeira fase (04/04 a 30/04), idosos com mais de 60 anos e trabalhadores da saúde.

A partir do dia 02/05, serão vacinados crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas, professores das escolas públicas e privadas, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

NCPMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.