Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Organização, transparência e dedicação permitiram avanço da vacinação no município

Ontem (12), a administração municipal, profissionais da secretaria de Saúde e membros da Igreja Presbiteriana Independente (IPI) – Espaço Vida estiveram reunidos, no espaço onde estava funcionando o Centro de Vacinação há cinco meses, para encerrar as atividades deste centro e passar a atender o cidadão por meio das Unidades Básicas de Saúde (UBS). A vacinação, já bem próxima dos 100%, vem em um ritmo mais tranquilo, o que permite à secretaria de Saúde conduzi-la por meio de suas UBSs.

Cedido pela IPI, o espaço permaneceu por cinco meses abrigando a vacinação. Nos drive-thrus anteriores e no espaço cedido, somando as aplicações, foram ministradas, pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde, quase 80 mil doses, entre primeiras, segundas e terceiras.

O prefeito José Maria, em fala aos profissionais de saúde, registrou a gratidão da administração municipal pelos esforços desempenhados, pela atenção dada ao cidadão em cada dose aplicada desde o início desta campanha de vacinação contra a COVID-19, e lembrou da importância de nos mantermos firmes nesta missão pela vida, que continua agora através das UBSs e que permaneçamos respeitando os protocolos de segurança, pois a pandemia não acabou.

O chefe do Executivo ainda referenciou a palavra compartilhada pelo pastor Romio Cardoso, que levou aos presentes o evangelho, e o louvor, tocado e cantado pelo pastor Clóvis Hilário, agradeceu à comunidade da Igreja Presbiteriana Independente – Espaço Vida pelo local e ao presidente do Conselho Municipal de Saúde, José Carlos da Silveira pelo intermédio, junto aos membros da igreja.

Na solenidade que encerrou oficialmente o Centro de Vacinação de Ibiporã, estiveram presentes o prefeito José Maria Ferreira; a vice-prefeita, Mari de Sá; o presidente da Câmara Municipal, Pedro Chimentão; a Secretária Municipal de Saúde, Leiliane de Jesus; o representante da Igreja Presbiteriana Independente, pastor Romio Cardoso; o presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos de Ibiporã (OMEI), pastor Clovis Hilário; os vereadores, Diego Barbosa da Fonseca (Dieguinho); Maria Galera; Augusto Semprebon (representado por sua assessora Ana Paula Tamiozzo) e Gilson Mensato.

As orientações para a vacinação via UBS, serão publicadas através das mídias oficiais da Prefeitura de Ibiporã. Para as doses de reforço para público geral e trabalhadores da saúde (que atuam ou residem em Ibiporã), o agendamento deve ser feito na própria Unidade Básica de Saúde, presencialmente ou via telefone, que podem ser encontrados clicando aqui. 

NCPMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.