Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Declaração para professores está disponível e deve ser preenchida

A influenza é uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório e é de alta transmissibilidade. A estratégia de vacinação contra a influenza foi incorporada no Programa Nacional de Imunizações (PNI) em 1999, com o propósito de reduzir internações, complicações e óbitos na população-alvo. A vacina utilizada é a Influenza Trivalente e apresenta três tipos de cepas de vírus em combinação:

✓ A/Victoria/2570/2019 (H1N1)pdm09

✓ A/Hong Kong/2671/2019 (H3N2)

✓ B/Washington/02/2019 (linhagem B/Victoria)

A vacina é contraindicada para crianças menores de 6 meses de idade, e pessoas com histórico de anafilaxia a doses anteriores. Com o início desta etapa, serão vacinados cidadãos com idade igual ou superior a 60 anos, e professores das redes pública e particular, em exercício nas escolas de ensino básico (creche, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e EJA) e superior, de caráter público ou privado. Para isso, a Secretaria Municipal de Saúde solicita o preenchimento da declaração.

Documento Disponível Através Do Link:

https://www.ibipora.pr.gov.br/uploads/pagina/arquivos/Declaracao-Professor-2021.pdf

Após o preenchimento, o documento deverá ser entregue no ato da vacinação, na UBS mais próxima de sua residência, durante o período da imunização deste grupo.

Atenção Especial:

Idosos que receberam a vacina contra a COVID-19 há menos de 14 dias deverão aguardar para receber a vacina contra Influenza. Se a 2ª dose da vacina contra a COVID-19 está programada pra os próximos 14 dias, também será necessário aguardar para receber a vacina contra Influenza, pois neste momento, devemos priorizar o recebimento das duas doses da vacina contra o coronavírus, no prazo definido pelos laboratórios fabricantes.

O intervalo entre qualquer vacina, com a vacina contra a COVID-19, é de 14 dias. Se estiver com sintomas gripais, deverão procurar atendimento e permanecer em isolamento pelo período recomendado. Não comparecer para vacinação, até a resolução do caso. Pacientes com resultado positivo para COVID-19 devem ser vacinados apenas 30 dias após o início dos sintomas (ou da data de coleta de exame, para pacientes que não apresentaram sintomas).

Mesmo com a passagem para esta fase da vacinação contra a gripe H1N1, crianças (de 6 meses a menores de 6 anos); gestantes; puérperas; povos indígenas e profissionais de saúde, podem comparecer à Unidade Básica de Saúde mais próxima para receber a vacina.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, através do telefone: (43) 3178-0369.

Secretaria Municipal de Saúde/PMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.