Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Encontro, voltado aos profissionais de saúde que atuam no Programa de Terapia Comunitária Integrativa, será realizado nesta sexta-feira (17)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Diretoria de Atenção Primária à Saúde (DAPS), realiza nesta sexta-feira (17) oficina de Intervisão. O encontro é voltado aos profissionais de saúde e apoiadores que atuam no Programa de Terapia Comunitária Integrativa, e as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA/PML), na página inicial do Portal da Prefeitura, link www.londrina.pr.gov.br.

Esta é a primeira oficina Intervisão de 2017, e tem como objetivo retomar as atividades dentro dos serviços de saúde, através da Rodas de Conversa realizadas com os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O encontro tem início às 8 horas, no Centro de Educação Ambiental do Parque Arthur Thomas.

A coordenadora do Programa de Terapia Comunitária Integrativa, Jucelei Pascoal Boaretto, explicou que a oficina vai promover uma troca de experiências entre os servidores, tanto de Londrina como de cidades vizinhas. “A Intervisão é um momento de Educação Permanente em Saúde, realizado com todos os servidores formados pelo município de Londrina nessas técnicas de grupos. É também uma oportunidade de matriciar as atividades que estão sendo realizadas dentro dos nossos serviços e de abrir espaço para municípios vizinhos, sendo referência para Jacarezinho, Apucarana e Jandaia do Sul", destacou.

A oficina será conduzida pela coordenadora do programa, e pela educadora social Claudia Marcela Fazenda. Para Jucelei, os encontros promovidos entre os terapeutas comunitários e apoiadores tem como principal objetivo fortalecer o programa. “Atualmente contamos com 32 servidores formados nessa área e o trabalho tem sido desenvolvido em oito Unidades Básicas de Saúde. É uma forma de humanizar o acesso ao SUS através do acolhimento da população, e também da gestão municipal investir no servidor”, afirmou.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.