Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Podem ser feitas, até o próximo sábado (30), as inscrições para o 4º Congresso Paranaense de Saúde Pública/Coletiva, evento que deve reunir mais de 1.500 pessoas em Curitiba, de 18 a 20 de julho. Entre os participantes, haverá profissionais e dirigentes de serviços públicos de saúde, professores, pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação, líderes comunitários e conselheiros de saúde. A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, é uma das apoiadoras da iniciativa. O secretário Felippe Machado participará do evento junto a técnicos e profissionais da pasta. As inscrições podem ser feitas no endereço http://congressosaudepublica.org.br/inscricoes/ .

O tema central da atual edição será “Iluminando Caminhos para o Futuro da Saúde”, que suscitará debates sobre ações prioritárias e políticas públicas da área da saúde em nível estadual e nacional. A promoção do Congresso é do Instituto de Estudos em Saúde  Coletiva, em parceria com o Ministério da Saúde, Governo do Paraná, via Secretaria de Estado da Saúde, e Prefeitura de Curitiba. Também apoiam órgãos e instituições do segmento da Saúde e de ensino superior.

O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, destaca a importância do evento enquanto ferramenta para a troca de experiências e construção de estratégias que venham melhorar a qualidade dos serviços públicos de saúde prestados à população. “Estarei em Curitiba com uma equipe de profissionais da Saúde representando a Prefeitura de Londrina para participar e prestigiar este congresso, que oferece a profissionais e estudantes uma ampla programação para discutir ações de educação permanente em saúde, valorizar as boas práticas e buscar formas de viabilizar políticas públicas direcionadas à área. Para nós, ainda é uma forma de intensificar a parceria da Prefeitura com a secretaria estadual para fortalecer as ações em Londrina”, disse.

Programação - O Campus da PUC-PR, em Curitiba, sediará as atividades da quarta edição do evento, onde o público terá à disposição 47 minicursos, 13 conferências, 10 painéis e 10 mesas-redondas. Uma das principais ações será a 4ª Mostra Paranaense de Pesquisas em Saúde, que terá 117 trabalhos apresentados por profissionais e estudantes londrinenses dentre 859 trabalhos científicos aprovados para apresentação oral e sessão de poster.

Além disso, ainda integram o cronograma o 3º Prêmio Inova Saúde, 1º Simpósio de Nutrição e Saúde Pública/Coletiva, 2ª Mostra de Vivências “Saúde é meu lugar” – Edição Sul e o 1º Encontro dos Profissionais de Educação Física da Saúde Pública/Coletiva do Paraná. A programação completa pode ser acessada no site http://congressosaudepublica.org.br/.

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.