Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os representantes do setor de Endemias, das escolas municipais e do gabinete administrativo da Secretaria Municipal de Saúde se reuniram hoje, quarta feira (2) para debater os preparativos da ação “Inverno sem Aedes aegypti”. A reunião acontecerá na sede da Secretaria de Saúde, que fica na Avenida Theodoro Victorelli, 103.

No encontro, os profissionais vão tratar das estratégias necessárias e as com maior eficácia no combate ao mosquito transmissor da dengue durante o inverno. Segundo a educadora em endemias, Lucimara Vasconcelos, mesmo no inverno os cidadãos precisam continuar fazendo o check list de seu imóvel, durante 10 minutos, pelo menos três vezes na semana.

 A ação “Inverno sem Aedes aegypti” será realizada no dia 9 de junho, das 8h às 12h. Neste dia, os alunos, professores e funcionários das escolas municipais vão dispor de alguns minutos para fazer uma checagem do prédio de suas escolas e destruir possíveis criadouros do mosquito. Já o setor de endemias estará em uma mobilização na Av. Higienópolis com a Av. JK para conversar com os transeuntes. Lá, os cidadãos receberão panfletos educativos e a cartilha com os pontos para serem verificados em sua residência. Haverá faixas educativas e o Tiro de Guerra e um carro de som acompanharão as ações e ajudarão na divulgação.

Redação/J.U com informações N.Com/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.