Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento Municipal de Vigilância Epidemiológica, divulgou ao Blog do Marcos Junior na sexta-feira, 28, que o município chegou a 38,5% do público alvo da campanha de influenza.

 “É importante que a população que faz parte da classe atendida possa procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima para ser vacinada”, explica Suelene Manfré, Diretora da Vigilância Epidemiológica. O público total é de 17.064 pessoas, mas até o momento 5.686 pessoas foram vacinadas.

O número atual é de 2.488 crianças de seis meses a 6 anos vacinadas. Já foram 2.667 idosos que receberam a dose contra a Influenza. O número de profissionais de saúde foram 835 pessoas, 279 gestantes, 251 professores e 48 puérperas.

Na última fase deverá ser imunizado pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, trabalhadores portuários, agentes das forças de segurança e das formas armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade e população privada de liberdade e jovens em medias socioeducativas.

O Secretário Municipal de Saúde João Luccas ressalta que é importante a população vacinar. “Estamos com apenas 38,5% do público alvo. É muito importante que as pessoas possam ir até a Unidade Básica mais próxima. Quero agradecer ao prefeito Marcelo Palhares pelo apoio na ação e parabenizar a todos os funcionários pelo empenho nas ações da saúde”, finaliza o Secretário Municipal de Saúde.

(blog_marcos_junior@hotmail.com)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.