Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A campanha visa dissipar tabus e estimular conversas abertas sobre questões relacionadas à saúde mental

Janeiro é o mês dedicado à conscientização da saúde mental e emocional, conhecido como "Janeiro Branco". Neste período, diversas campanhas e ações são realizadas pela Prefeitura Municipal de Ibiporã com o intuito de reforçar o cuidado com a mente, combater o estigma em torno das questões psicológicas e incentivar a busca por ajuda profissional quando necessário.

Dentre dessas ações, destaca-se a atuação do Psicólogo André e a Psiquiatra Dra. Cynty que irão fazer uma roda de conversa dia 25/01 (quinta-feira) no Caps Infantil (R.São Vicente de Paula, 215), com as famílias. Além disso, estão abordando sobre o assunto nas oficinas e grupos terapêuticos no CAPSi.

A equipe da secretaria de Saúde segue abordando sobre o tema nos próprios atendimentos e oficinas. Ao longo do ano, promovem passeios com os pacientes para a exposição. Ações que visam a prevenção de recaídas no tratamento e estimulam uma integração com a sociedade, essencial para a manutenção da saúde mental. Alem disso, abordam sobre o tema nos próprios atendimentos e oficinas e também conscientizam os familiares a respeito da importância da saúde mental.

A importância do Janeiro Branco reside no fato de que a saúde mental é fundamental para o bem-estar geral de cada indivíduo. A pressão cotidiana, os desafios da vida moderna e as adversidades podem afetar significativamente o equilíbrio emocional de uma pessoa

NCPMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.