Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ao todo, 14.737 pessoas nesta faixa etária estão aptas a agendar o dia e horário para recebimento da dose

No último domingo (22), a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), liberou o agendamento da vacinação contra Covid-19 para jovens com 23 anos ou mais. Ao todo, 14.737 pessoas nesta faixa etária estão aptas a agendar o dia e horário para recebimento da dose.

Para atender demanda, foram disponibilizadas 24 mil vagas de agendamento para esta semana.  Para fazer o agendamento, é necessário acessar o Portal da Prefeitura de Londrina (clique aqui), inserir o CPF e escolher um dos locais disponíveis para a vacinação: o Centro de Imunização da Zona Norte ou as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Jardim do Sol, Alvorada, Eldorado, Ouro Branco e Vila Casoni.

No dia da vacinação, é preciso apresentar documento de identificação com foto, como RG e CNH, e o comprovante de inscrição, que contém o QR Code, emitido no Portal da Prefeitura.

Pessoas que tiveram diagnóstico de Covid-19 devem aguardar 30 dias para receber a vacina. O Ministério da Saúde também orienta que é necessário um intervalo de 14 dias entre aplicação da vacina da Covid-19 e outras vacinas. Pacientes com doenças reumáticas, imunossupressoras e oncológicas devem ter autorização médica, por escrito, para serem vacinados.

Cadastramento

Além de liberar o agendamento para pessoas com 23 anos ou mais, está aberto o cadastro prévio para jovens a partir de 18 anos. O cadastramento também deve ser feito no Portal da Prefeitura. Ele é uma etapa prévia, necessária para que o município analise e valide os dados. É necessário preencher nome completo, data de nascimento, telefone para contato e informar o grupo populacional para a vacina, neste caso “população em geral”.

Dúvidas sobre o agendamento/cadastro podem ser obtidas pelo e-mail cadastro.covid19@saude.londrina.pr.gov.br, pelas redes sociais da Secretaria de Saúde, como o Instagram (@saudelondrinaoficial) e o Facebook (clique aqui). Ao entrar em contato é necessário informar o CPF e descrever a situação. Também é possível telefonar para o número (43) 3372-9825, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Confira os endereços salas de vacinação:

– Centro de Imunização da Zona Norte: R. Luiz Brugin, 570, Conjunto Maria Cecília

– UBS do Jardim do Sol: Rua Via Láctea, 877

– UBS do Eldorado: Rua Tertuliano, 800

– UBS do Ouro Branco: Rua Flor dos Alpes, 570

– UBS do Alvorada: Avenida Poços de Caldas, 85

– UBS da Vila Casoni: Avenida Dez de Dezembro, 580

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.