Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O laboratório francês Sanofi Pasteur informou hoje (2) que lançou um projeto de pesquisa na busca por uma vacina contra o vírus Zika. Por meio de nota, a empresa destacou que a decisão tem como base um histórico de sucesso no desenvolvimento de vacinas contra vírus semelhantes.

Segundo o comunicado, o laboratório já produz vacinas licenciadas contra a febre amarela, a encefalite japonesa, e, mais recentemente, contra a dengue. O diretor global de Pesquisa da Sanofi Pasteur, Nicholas Jackson, vai liderar o novo projeto de vacina contra o Zika.

“É importante observar que a experiência da Sanofi Pasteur, sua sólida base e infraestrutura em pesquisa e desenvolvimento e capacidade industrial no caso da nova vacina contra a dengue podem ser rapidamente aproveitadas para obter os conhecimentos sobre a disseminação do vírus Zika e acelerar a rápida descoberta de uma vacina candidata para desenvolvimento clínico.”

Até o momento, não existe vacina ou tratamento especifico para o Zika. Por essa razão, a empresa reforçou que o controle do mosquito Aedes aegypti continua a ser uma medida importante para conter os casos de contaminação pelo Zika.

A estimativa da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), braço da Organização Mundial da Saúde (OMS), é que o continente americano registre entre 3 milhões e 4 milhões de casos de Zika este ano. O cálculo é baseado no número de infectados por dengue, doença transmitida pelo mesmo vetor, em 2015. A entidade considerou também a ausência de imunidade na população para chegar ao número.

Agência Brasil

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.