Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Iniciativa é voltada para profissionais e acadêmicos da área e proporciona a troca de conhecimentos

Prosseguem abertas as inscrições para o 3º Simpósio Municipal de Residências em Saúde, realizado pela Prefeitura de Londrina, por meio da Comissão de Residência Médica (COREME), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Com o tema “Violência: Impactos na Saúde”, a iniciativa é voltada para profissionais e acadêmicos da área e acontecerá no dia 9 de novembro, às 8 horas, no auditório da Prefeitura de Londrina, 2º andar.

As inscrições estão sendo feitas no site bit.do/coreme. Nesta segunda-feira (4), encerra-se o prazo para submissão de trabalhos para o simpósio, na modalidade pôster. Serão aceitos trabalhos concluídos ou em andamento, nas categorias pesquisa original, revisão bibliográfica ou clínica, relatos de caso ou experiência. O material deve ser encaminhado pelo e-mail pmlcoreme@gmail.com, e as regras podem ser conferidas na fanpage do Simpósio, link www.facebook.com/SimposioMunicipal.

O objetivo do simpósio é proporcionar troca de conhecimentos, oportunizando a mostra de trabalhos de pesquisa científica dos residentes da Secretaria de Saúde e das demais instituições, colocando em pauta um tema que permeia a atuação em saúde por todo o país.

Programação

O simpósio inicia às 8 horas, com solenidade de abertura. Às 8h30, a psicóloga do Consultório na Rua da SMS Sara Gladys Toninato, e a chefe do Departamento de Saúde Coletiva da UEL, Marselle Nobre de Carvalho, discorrerão sobre a temática “Violência: crianças, mulheres, idosos, LGBTI”. Na sequência, às 10h30, o tema será “Terapia Comunitária Integrativa: Experimentando a Potência”, com uma prática envolvendo todos os participantes.

No período da tarde, o simpósio será retomado com o tema “Violência na saúde: impactos e enfrentamento”, conduzida pelos médicos de Família e Comunidade (MFC) Helena Fernandes Ferraz, do Rio de Janeiro, e Francisco Carlos Mouzinho de Oliveira, de Curitiba. Às 15 horas, a última mesa trará representantes de Maringá, Curitiba, Apucarana e Londrina, para falar sobre Residências de Saúde Integradas: Experiências Regionais. A agenda finaliza com a apresentação dos pôsteres, a partir das 16 horas.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.