Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Grupo inclui cerca de 20 mil jovens que irão receber a primeira dose; o agendamento já está disponível no Portal da Prefeitura

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), liberou ontem (15) o agendamento para vacinação contra Covid-19 aos jovens com 18 anos de idade ou mais. Quase 20 mil jovens estão com seus cadastros aptos para agendar, pelo Portal da Prefeitura, a aplicação da primeira dose. Com a estimativa de grande procura pelo público, será realizada, neste final de semana, a segunda edição da Balada da Vacina.

A Balada da Vacina retorna ao Centro de Imunização da Zona Norte, e começa às 7h de sábado (18), com encerramento no domingo (19) às 19h. Nessas 36 horas ininterruptas de vacinação, devem ser atendidos cerca de cinco mil pessoas. O Centro de Imunização fica localizado no prédio do CCI Norte, na esquina da Avenida Saul Elkind com a Rua Luís Brugin.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, essa ampliação das faixas etárias para a vacinação Covid-19 foi viabilizada pelo envio de, aproximadamente, 21 mil doses de imunizantes para Londrina. “Agradecemos e parabenizamos a Secretaria Estadual de Saúde, bem como o secretário da pasta, Beto Preto, por fazer essa distribuição levando em conta o atendimento da população com 18 anos em todos os municípios. O objetivo com esta medida é que todo o Paraná conclua a vacinação das pessoas com 18 anos ou mais para que seja lançada a próxima etapa da campanha, que abrange vacinação de adolescentes e o fornecimento da terceira dose como reforço”, explicou.

A agenda para vacinação contra a Covid-19 oferece vagas a partir deste sábado (19), com datas abertas até a próxima quarta-feira (22). “Ao todo, estamos oferecendo 25.650 vagas para todo esse público que vai receber a primeira dose e os que vão agendar a segunda dose”, citou Machado.

Acompanhando o funcionamento do Centro de Imunização da Zona Norte, no sábado (19) estarão abertas as salas de vacinação nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Jardim do Sol, Alvorada, Eldorado, Ouro Branco e Vila Casoni. Excepcionalmente, também haverá atendimento na UBS do Ernani.

E no domingo (20), a vacinação prossegue com a Balada da Vacina no CCI Norte, e nas UBSs do Ouro Branco e Vila Casoni. A lista de endereços pode ser conferida na página da SMS, no Portal da Prefeitura.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.