Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Cadastro deve ser feito no site da Prefeitura de Londrina; somente ontem, mais de 3.400 pessoas entre 58 e 59 anos realizaram o cadastro

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, continua avançando na vacinação contra a Covid-19. Ontem (1º), o Município abriu o cadastro para as pessoas, sem comorbidades, que tenham entre 55 a 59 anos de idade. O cadastro deve ser feito no site da Prefeitura de Londrina (https://www4.londrina.pr.gov.br/sistemas/cadastrovacinacovid/).

Essa é uma etapa prévia, em que a Secretaria de Saúde consegue mensurar o número efetivo de pessoas com a idade elencada. Ele servirá de guia para que, no futuro, seja aberto o agendamento do dia e horário para o recebimento do imunizante contra o Coronavírus. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, na segunda-feira, 31, foi aberto o cadastro para quem tem idades entre 58 e 59 anos. Em apenas um único dia, 3.449 se inscreveram no cadastro.

Em Londrina, a Prefeitura Municipal segue as diretrizes preconizadas no Plano Nacional de Imunização (PNI), do Governo Federal. “Temos recebido vacinas semanalmente. A perspectiva melhora devido à autorização que tivemos do Ministério da Saúde, para o início da vacinação da população em geral. Por isso, abrimos ontem o cadastro para a população entre 58 a 59 anos e hoje ampliamos para uma nova faixa etária”, disse Machado.

Segundo ele, na próxima remessa de vacinas enviada a Londrina, o Município espera ter a sinalização positiva do Ministério da Saúde e do Governo do Estado do Paraná para o início efetivo da aplicação das doses da vacina no público em geral. A intenção é isso aconteça concomitante à imunização dos indivíduos com comorbidades, trabalhadores da educação e da assistência social. Segundo o último levantamento oficial da Secretaria de Saúde, publicado ontem (1º), 137.132 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra o Coronavírus e 84.491 receberam a dose de reforço.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.