Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Carreta, parceria entre o Hoftalon e a ONG Renovatio atenderá 2 mil pacientes por mês

Londrina recebe nesta sexta-feira (06) o programa “Saúde Visual na Estrada'', unidade móvel de atendimento que beneficiará até seis mil pacientes que estão na fila do SUS (Sistema Único de Saúde). O projeto chega à cidade graças à união da ONG Renovatio com o Hoftalon (Hospital de Olhos de Londrina) que fará os atendimentos em uma carreta totalmente equipada, estacionada no Boulevard Shopping durante três meses.

O Hoftalon é uma instituição referência regional de alta complexidade oftalmológica no norte do Paraná. Em 2020 realizou mais de 100 mil atendimentos e mais da metade deles foram de pacientes do SUS. “O objetivo deste projeto inédito é agilizar e reduzir a fila do SUS de Londrina e região”, afirma Rodrigo Hasegawa, diretor executivo do Hoftalon.

Hasegawa ressalta que os atendimentos na unidade móvel são exclusivamente para aqueles pacientes que estão na fila do SUS. Serão realizados atendimentos e diagnósticos em glaucoma, retina, catarata e refração, todos com muita segurança, seguindo rigidamente todos os protocolos.

 “Ficamos felizes em participar desse projeto. Sempre buscamos apoiar ações que beneficiem a cidade e nossa região. Essa iniciativa vai de encontro a esse objetivo e com certeza será muito importante para agilizar as consultas e melhorar a qualidade de vida de muitas pessoas”, conta Pedro Barbosa, Gerente de Marketing do Boulevard Shopping.

Cláudia Romariz/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.