Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A intenção é ajudar os idosos na prevenção de doenças de pele; a palestrante será a dermatologista Lucia Emiko Imazu

A Secretaria Municipal do Idoso, por meio do Centro de Convivência da Pessoa Idosa da Região Oeste, realiza uma palestra sobre doenças de pele, nesta quinta-feira (18), às 14 horas. O encontro será na sede do CCI, que fica na Rua Serra Pedra Selada, 111, no Jardim Bandeirantes.

As pessoas com mais de 60 anos que desejarem participar não precisam se inscrever antecipadamente, pois a palestra é gratuita e aberta ao público. A palestrante é a dermatologista Lucia Emiko Imazu, médica formada pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia e foi research associate na Universidade de Kyoto (Japão).

Durante o encontro, ela abordará as alterações que ocorrem na pele dos indivíduos com o passar dos anos, sendo provenientes do próprio processo de envelhecimento cutâneo, assim como, por consequência da genética, dos fatores ambientais, do envelhecimento de outros órgãos ou, ainda, por efeitos de doenças da própria pele ou sistêmicas.

Segundo a gerente de Articulação Comunitária, Maria Ângela Santini, a intenção da Secretaria Municipal do Idoso é ajudar os idosos a se prevenirem das doenças de pele comuns a essa faixa etária, assim como a diagnosticarem os problemas e as formas de tratamento existentes. “Chamamos essa palestra, porque os idosos têm muito interesse no assunto. É algo que os interessa diretamente e nossa intenção é ajudá-los na prevenção das doenças”, disse.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.