Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Último entrave no repasse do terreno pela PUC foi solucionado com articulação política e dedicação de todos, diz Tercilio Turini

A licitação para contratar os projetos do Hospital da Zona Oeste deve ser aberta nos próximos dias. Foi o que informou ao deputado estadual Tercilio Turini a diretora da PUC em Londrina, Nadina Moreno. “Havia um último empecilho em relação à cessão do terreno, que felizmente o governo do Estado conseguiu resolver dias atrás. É preciso reconhecer o empenho de todos na realização dessa importante obra para a rede pública de saúde de Londrina e região”, comenta o deputado.

Ele relata que mesmo depois da oficialização do repasse da área de 80 mil metros quadrados para a construção do hospital, em outubro de 2016, com a presença do governador Beto Richa, surgiram entraves que atrasaram o cronograma da obra. “Primeiro apareceu uma questão relacionada à Prefeitura, que foi solucionada. Depois, a Procuradoria do Estado deu parecer contrário devido por discordar de alguns pontos constantes do termo de cessão do terreno. Agora acreditamos que tudo esteja definido”, diz.

Tercilio Turini conta que foi necessário o apoio do presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano, do chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, e de representantes da Procuradoria e da Secretaria de Saúde do Estado para resolver o impasse. “Cerca de um mês atrás a reitora Nadina nos comunicou sobre o problema. Com a articulação e a dedicação de todos, chegou-se ao consenso”, informa Turini, citando ainda a participação do deputado Cobra Repórter. Os dois encontraram-se ontem (dia 13) com a reitora Nadina Moreno, que confirmou a abertura da licitação para os projetos após ser informada pela Secretaria de Saúde.

“Finalmente a obra deve começar a sair do papel. O Hospital da Zona Oeste é uma reivindicação de muitos anos. Representa um reforço para rede de saúde, com 150 leitos, diversas especialidades para atendimento geral e serviço especializado nos cuidados à terceira idade. A unidade terá um caráter regional, beneficiando a população de diversos municípios”, destaca Tercilio Turini.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.