Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Enfermeira e colaboradora da Unimed Londrina, Maria Fernanda Imazu, explicará diagnóstico e tratamento da doença 

A Unimed Londrina, em parceria com a Secretaria Municipal do Idoso, realiza hoje, dia 21, a palestra “Hipertensão Arterial: do diagnóstico ao tratamento”. O tema será abordado pela enfermeira e colaboradora da Unimed Londrina, Maria Fernanda Manoel Imazu. O evento será às 14h, no Centro de Convivência da Pessoa Idosa da Região Oeste (CCI Oeste).

De acordo com a palestrante, 60% dos idosos no Brasil apresentam hipertensão arterial e 50% das mortes estão relacionadas às doenças vasculares. “São índices preocupantes”, alerta.

A enfermeira afirma que, com o passar dos anos, a doença se torna mais prevalente. “Muitas pessoas não se cuidam antes de ter a doença e, quando descobrem que tem hipertensão, também não procuram tratamento”, explica Maria Fernanda.

A palestra será gratuita e aberta a toda comunidade. O CCI Oeste fica na Rua Serra Pedra Selada, 111.

O evento faz parte da Unimed Solidária, programa em que colaboradores e médicos cooperados da Unimed Londrina realizam trabalhos voluntários. Além das palestras, o projeto oferece consultas gratuitas a instituições parceiras. A iniciativa é organizada pela equipe de Responsabilidade Social da cooperativa.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.