Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Neste sábado (19), das 7h às 19h, a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), pretende vacinar 10 mil pessoas com mais de 18 anos, contra o Coronavírus. A ação será realizada em forma de mutirão em 16 Unidades Básicas de Saúde (UBS), de todas as regiões da cidade, e faz parte da imunização da segunda dose de reforço, para a população em geral.

De acordo com o secretário de saúde, Felippe Machado, todas as vagas abertas durante o agendamento prévio já estão preenchidas. Com o agendamento, a população pôde escolher uma das 16 unidades saúde participantes do mutirão, que são: UBS do Alvorada, Armindo Guazzi, Cafezal, Chefe Newton, Eldorado, Ernani Moura Lima, Guanabara, Jardim do Sol, Maria Cecília, Ouro Branco, Parigot de Souza, Santa Rita, Vila Casoni, Vila Nova, Vila Ricardo e Vivi Xavier.

O público-alvo desta imunização são as pessoas maiores de 18 anos, que tomaram a primeira dose de reforço há, pelo menos, quatro meses. Aproximadamente 80 mil pessoas estão dentro desta faixa etária e devem ser vacinadas em Londrina. Aqueles que agendaram um horário precisam lembrar de imprimir o comprovante com Código QR, que precisa ser apresentado no dia e local escolhido, e de levar a carteira de vacinação Covid-19 e um documento de identificação com foto, que pode ser o RG ou a carteira de motorista, por exemplo.

Covid em números – Segundo o Boletim da Covid-19 da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulgado na manhã desta sexta-feira (18), foram confirmados 419 casos novos em Londrina. Em comparação com a semana anterior, houve um aumento de 341 novos casos, visto que na última sexta-feira (11) eram apenas 78 novos casos confirmados. Além disso, foram registrados132 novos curados e um novo óbito. Com isso, até o momento, a cidade registrou 149.199 casos confirmados, 146.508 curados e 2.620 óbitos devido ao Coronavírus.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.