Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Desde o início da campanha, foram aplicadas 33.850 doses em idosos, profissionais e trabalhadores de saúde, e funcionários das Instituições de Longa Permanência para Idosos

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), totaliza, até o momento, 33.850 aplicações das vacinas contra Covid-19. Como o esquema completo é de duas doses, 25.835 pessoas receberam a primeira e, destas, 8.015 pessoas também receberam a segunda dose. A população pode acompanhar a atualização da quantidade de vacinas aplicadas no município por meio do Vacinômetro, publicado nas redes oficiais da Prefeitura de Londrina e da Secretaria Municipal de Saúde.

A primeira etapa da campanha de vacinação iniciou no dia 19 de janeiro, e estão no grupo prioritário de vacinação os profissionais e trabalhadores de saúde e os residentes e funcionários das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs). No grupo de idosos, contemplados na segunda etapa da vacinação, a faixa etária atendida no momento são aqueles que possuem 80 anos ou mais. A definição dos grupos segue os critérios definidos pelo Plano Nacional de Imunização.

Os idosos seguem sendo vacinados nesta semana, porém os horários esgotaram e não está liberada nova agenda de novos horários para a vacinação deste público. De acordo com a SMS, conforme chegarem novos lotes da vacina será disponibilizado novo agendamento.

Novos agendamentos

A Saúde validou nesta semana mais 4.020 cadastros de profissionais de saúde, com registro ativo no conselho de classe, para que eles possam agendar a vacinação contra a Covid-19. A agenda ficará aberta até sábado (6), no Portal da Prefeitura de Londrina, link bit.ly/covidLondrina.

Os cadastros recém-validados são de profissionais de saúde em todas as faixas etárias. Ao agendar é possível optar por receber a dose na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim do Sol, na rua Via Láctea, 877, unidade exclusiva para vacinação que está atendendo com horário ampliado, das 8 às 19 horas, de segunda a sexta-feira. Ou no Centro de Imunização na Zona Norte, situado na rua Luís Brugin, esquina com a avenida Saul Elkind, no prédio do Centro de Convivência do Idoso da região Norte (CCI Norte). O local funciona de segunda a sábado, das 8 às 20 horas.

Distritos

Os idosos residentes em distritos e com idade a partir de 80 anos também serão vacinados nesta semana, nos dias 3 a 5 de março. A expectativa é imunizar cerca de 100 idosos acamados e 350 que se locomovem, número estimado de pessoas nessa faixa etária que residem na área rural.

Para aqueles que podem se locomover, a vacinação será feita nas UBSs dos distritos e patrimônios da Warta, Regina, São Luiz, Guaravera, Lerroville, Eli Vive, Guairaca, Paiquerê, Irerê, Taquaruna, Selva e Três Bocas.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.