Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Inicialmente, podem se cadastrar apenas pessoas com comorbidades comprovadas e contempladas no Plano Nacional de Vacinação Contra Covid-19; cadastro é feito mediante entrega de formulário com laudo médico

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), abriu nova fase de cadastramento para vacinação contra Covid-19, contemplando mais uma faixa etária. Agora, os adolescentes de 12 a 17 anos, exclusivamente pessoas com comorbidades, podem efetuar seu cadastro prévio. O procedimento deve ser realizado por meio de entrega presencial de envelopes com documentos comprobatórios, nas sedes das secretarias municipais de Saúde e de Educação, além da Escola Municipal Moacyr Teixeira (região norte) e Supercreche (CMEI Valéria Veronesi – centro).

Os interessados podem acessar o sistema on-line da Prefeitura, que disponibiliza o formulário necessário ao cadastramento. Este documento, preenchido e assinado pelo médico, com laudo atestando as comorbidades, deve estar dentro do envelope a ser enviado a um dos quatro pontos de atendimento. Serão consideradas como comorbidades apenas aquelas doenças ou condições listadas no Plano Nacional de Vacinação contra Covid-19, cuja relação também consta na página principal do site.

Este procedimento de cadastro é o mesmo que já vem sendo realizado em Londrina junto a pessoas com comorbidades que integram outros grupos prioritários, dentro da sequência estabelecida no programa municipal de vacinação contra Covid-19.

As unidades responsáveis pelo recebimento da documentação irão repassar os envelopes à Secretaria Municipal de Saúde, que tem uma equipe técnica mobilizada para analisar os laudos médicos e informações registradas em formulário. Juntamente com o envelope, o solicitante também deve levar documento de RG e CPF da pessoa a ser cadastrada, além de um comprovante de residência.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, esta é mais uma etapa importante dentro do planejamento estratégico de imunização contra Covid-19. “Os cadastros prévios compõem uma ferramenta que possibilita que os atendimentos continuem sendo prestados com celeridade, organização e qualidade. Inicialmente, podem fazer seu cadastro apenas os adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades devidamente comprovadas, de forma clara e correta pelo médico. Este público, assim que estiver com a documentação aprovada e seu cadastro validado, ficará apto a receber a vacina quando o agendamento for aberto”, afirmou.

Machado disse que, em um segundo momento, o restante dessa faixa etária também poderá se cadastrar e, posteriormente, se vacinar, logo que novos lotes de doses forem disponibilizados. “Há previsão de chegada de mais vacinas a Londrina na segunda quinzena de setembro”, projetou.

Endereços dos locais para entrega – Os quatro pontos para entrega dos envelopes com formulários e documentos já estão aptos a receber os materiais. Os atendimentos serão feitos de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30. Informações adicionais e esclarecimentos podem ser obtidos diretamente, por telefone, com cada uma das unidades.

Secretaria Municipal de Educação (sede): Rua Mar Vermelho, 35 – Jardim Cláudia

Secretaria Municipal de Saúde (sede): Avenida Theodoro Victorelli, 103 – Jardim Helena

Escola Municipal Professor Moacyr Teixeira: Rua Luiz Brugin, 775, Conjunto Maria Cecília

Supercreche – CMEI Valéria Veronesi: Rua Benjamin Constant, 800, Centro.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.