Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Vacinação foi distribuída gratuitamente nos últimos sábados à população em geral; mil doses remanescentes serão distribuídas para crianças que necessitam da segunda dose da vacina

Para prevenir os casos mais graves da gripe, a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde distribuiu gratuitamente 18.500 doses da vacina contra o vírus Influenza, para a população em geral, nos últimos dois sábados, dia 30 de junho e 7 de julho. No sábado passado, a ação foi realizada somente na Policlínica Municipal, que contou com reforço de profissionais da saúde.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, a vacinação obteve um resultado bastante proveitoso, pois pode imunizar aqueles que não teriam acesso as doses, se não fosse distribuída pelo poder público. Além disso, não houve intercorrências e a fila de espera não ultrapassou 30 minutos, visto que foi planejado um reforço no número de profissionais para atender a população.

“Os mutirões realizados nos sábados foram muito exitosos, porque conseguimos vacinar aqueles que teoricamente não teriam acesso à vacina da gripe. Essa ação é muito importante, porque ajuda a prevenir os casos mais graves da doença”, explicou.

No primeiro mutirão, a Secretaria Municipal de Saúde vacinou 11.500 pessoas na Policlínica e na Unidade Básica de Saúde Dr. Justiniano Clímaco da Silva, do Vivi Xavier. Já no dia 7 de julho, foram imunizadas outras 7 mil pessoas. As mil doses restantes serão armazenadas para a distribuição fracionada às crianças menores de 9 anos, que necessitam da segunda dose da vacina. Elas devem ser aplicadas após 30 dias a contar da primeira dose.

Os pais e responsáveis dessas crianças devem levá-las na unidade básica de saúde mais próxima de sua residência, tendo em mãos um documento pessoal e a carteirinha de vacinação da criança. A vacinação distribuída para a população protege contra três vírus H1N1, H3N2 e o B Yamagata.

Ana Paula Hedler/NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.