Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

População deve agendar dia e horário para a vacinação no site da Prefeitura, www.londrina.pr.gov.br; até sábado (7), 18 mil doses da vacina estarão à disposição

A Prefeitura de Londrina abriu ontem, 02, o agendamento de dia e horário para a vacinação contra a Covid-19 às pessoas com 33 anos ou mais. O cidadão pode agendar o horário no site da Prefeitura de Londrina (http://www.londrina.pr.gov.br/), após verificar se seu cadastro foi validado. A liberação do agendamento deu-se, após a confirmação de recebimento de 14.820 novas doses da vacina contra o coronavírus. As doses chegaram na tarde de domingo (1º), para a 17ª Regional de Saúde e foram repassadas aos municípios ontem (2).

Para receber o imunizante é necessário agendar o horário, imprimir o comprovante com o QR-Code e comparecer na data marcada munido de um documento pessoal, do comprovante de residência atualizado e do QR-Code. Quem não tiver acesso à internet ou a um computador pode procurar uma das escolas municipais de Londrina, pois todas as unidades estão aptas para ajudar a população. A lista completa com os endereços e telefones das escolas está disponível aqui. 

Segundo o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, o Município de Londrina continua sendo referência para as demais cidades brasileiras, dada sua organização na estrutura montada para a vacinação. ” Londrina continua como referência para a vacinação contra a Covid, porque estamos permitindo que todos tenham acesso à vacina, de forma ordenada, respeitando todos os protocolos de segurança à saúde, sem filas de espera ou aglomeração. Isso só é possível porque seguimos o cadastramento e o agendamento. Estamos vacinando cerca de 4 mil pessoas por dia”, explicou o secretário da pasta.

Além da abertura de uma nova faixa etária habilitada para receber a vacina, outra novidade é que a partir hoje (3), a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Casoni voltará a vacinar a população contra a Covid-19. Ela fica na Avenida Dez de Dezembro, 580. Até sábado (7), a população terá à disposição 18 mil doses do imunizante contra o Coronavírus.

A partir de agora, serão vacinadas as pessoas com 33 anos ou mais, além dos grupos que já vinham recebendo a vacina, que são as pessoas com comorbidades; profissionais da saúde; caminhoneiros, motoristas e trabalhadores de transporte rodoviário, ferroviário e coletivo; a população em situação de rua; professores e trabalhadores do Ensino Superior;  bombeiros civis; cidadãos privados de liberdade; gestantes e puérperas; integrantes das forças de segurança e salvamento; trabalhadores da área de assistência social e aeroportuários.

Dúvidas

Aqueles que fizeram o cadastro para a vacina, mas estão com alguma dúvida podem entrar em contato com a Secretaria de Saúde. Basta enviar um e-mail para cadastro.covid19@saude.londrina.pr.gov.br pelas redes sociais da SMS, como o Instagram (@saudelondrinaoficial) e o Facebook (clique aqui), informando o CPF e descrevendo a situação. Quem preferir pode telefonar para o (43) 3372-9825, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.