Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Kit contou com máscaras, toucas, protetores para os pés e aventais estéreis, que são essenciais para o trabalho na área da saúde

Para ajudar no combate ao coronavírus, os empresários da cidade estão intensificando as doações de produtos essenciais para os profissionais de saúde. Um exemplo disso foi a doação de 200 unidades de kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) feita pela Indústria e Comércio de Produtos Médicos e Odontológicos Ltda (INDUSBELLO) à Prefeitura de Londrina. Em cada Kit havia dois aventais estéreis, máscara, touca, gorro, protetores para os pés e quatro toalhas absorventes.

A empresa, que recebeu do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (CODEL) a doação de um terreno no Parque Tecnológico, se sensibilizou com a demanda e a procura que a Prefeitura de Londrina tem feito para adquirir EPIs para os hospitais e às Unidades Básicas de Saúde (UBS). Segundo o diretor da Indusbello Company, Leonardo Beni, a empresa contava com alguns produtos em estoque e decidiu ajudar após saber da necessidade do município desses equipamentos. “Nós utilizamos os kits, com touca, máscaras, propés e aventais, na área odontológica e tínhamos um estoque. Vimos nas reuniões do segmento, como a do Ecossistema de Inovação, que a procura estava grande e como esses EPIs podem ser utilizados também no ambiente hospitalar, decidimos doá-los ao município de Londrina”, afirmou Beni.

Os produtos contidos em cada Kit são essenciais para o trabalho na área da saúde. Em valores de mercado, a doação custaria em torno de R$ 7 mil. A  farmacêutica e assessora técnica da Secretaria Municipal de Saúde, Daniele Zampar, explicou que apesar de as compras municipais estarem dentro do prazo e serem feitas com agilidade, as doações sempre são bem-vindas porque vêm somar aos produtos necessários para os profissionais. “Muitas das doações nos ajudaram a equipar mais servidores da área da saúde e estavam dentro dos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde  para os atendimentos à população. Essa doação, por exemplo, foi destinada aos profissionais das Unidades de Pronto Atendimento, ao Pronto Atendimento Infantil e para as seis unidades respiratórias”, disse.

As seis UBSs que estão sendo consideradas como apoios para atendimentos exclusivos de suspeitos de Covid-19 são chamadas unidades respiratórias. São elas: UBS do Guanabara, da Vila Ricardo, do Ouro Branco, do Chefe Newton, do Bandeirantes e do Maria Cecilia.  Segundo o presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (CODEL), Bruno Ubiratan, o Município de Londrina tem recebido doações de diversas empresas, seja por meio de alimentos como através de equipamentos e produtos para os profissionais da saúde. “É muito bom podermos contar com as doações das empresas, porque uma incentiva a outra a ajudar o Município de Londrina, que tanto precisa nesse momento de enfrentamento da pandemia do Coronavírus”, disse.

A empresa doadora dos EPIs também se colocou à disposição da Prefeitura de Londrina com uma impressora 3D e, se necessário, fará adequação de sua linha de produção para produzir álcool em gel 70%. A doação dos produtos foi realizada no dia 2 de abril e contou com o intermédio da Secretaria Municipal de Gestão Pública. “A colaboração das empresas de Londrina, em um momento tão complexo como esse, motiva a administração e mostra a mobilização privada como fundamental. Quando uma empresa decide doar recursos, equipamentos e materiais à Prefeitura, o que ocorre automaticamente é a ampliação da capacidade de atendimento do poder público à população”, disse Fábio Cavazotti, secretário municipal de Gestão Pública. “É a solidariedade expressa de forma concreta”,frisou.

Outras empresas que queiram ajudar o Município de Londrina podem entrar em contato com a CODEL, pelo 3379-2300 e com a Secretaria de Gestão Pública pelo 3372-4354 e, ainda, com Marcelo Frazão pelo 99141-1750 ou com Denise Bertini pelo 99102-4080.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.