Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Do total, 48 pacientes já se recuperaram da doença e outros 554 casos foram descartados

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou, na tarde de ontem (13), novo boletim com os números do coronavírus. O munício registra 72 pessoas com Covid-19, das quais 11 estão internadas em hospitais, em decorrência da doença, e nove estão em isolamento em casa. Do total, 48 pacientes já se recuperaram e quatro faleceram. Outros 554 casos foram descartados e há 51 casos suspeitos, aguardando o resultado de exames.

O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, pediu para a população não relaxar com as medidas de isolamento, pois isso é fundamental para achatar a curva da doença no município.”Ainda estamos em quarentena, por isso é necessário que todos que puderem fiquem em suas casas. Nos casos em que isso não é possível, é preciso usar as máscaras de pano, ao sair de casa, para oferecer maior proteção para a pessoa e também para os que estão ao redor”, disse.

Atendimento

Seis Unidades Básicas de Saúde (UBSs) foram disponibilizadas em Londrina para quem apresentar sinais e sintomas de síndromes respiratórias: Guanabara (centro), Bandeirantes (região oeste), Ouro Branco (sul), Chefe Newton e Maria Cecília (norte), e Vila Ricardo (leste). O atendimento nestes locais é feito de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Sabará, localizada na Avenida Arthur Thomas (região oeste), também é exclusiva para casos de síndromes respiratórias. Na UPA Sabará, os usuários são avaliados primeiramente em um Centro de Triagem, instalado na área externa da unidade. O atendimento é 24 horas, todos os dias da semana.

Disque-Coronavírus

Em caso de dúvidas sobre os sintomas de coronavírus, e se há necessidade de procurar assistência médica, o Município oferece o Disque-Coronavírus, pelo número 0800-400-1234. O serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 7 às 22 horas, e aos sábados e domingos, das 7 às 17 horas. As chamadas são gratuitas e podem ser feitas de telefone fixo ou celular.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.