Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Agendamento já foi liberado, no Portal da Prefeitura; as datas disponíveis são de segunda (11) a sexta-feira (15)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ampliou o número de vagas para vacinação contra a Covid-19 e já liberou o agendamento para a próxima semana. Foram disponibilizadas 12 mil vagas, com datas de segunda (11) a sexta-feira (15), sendo mil vagas a mais do que o ofertado nesta semana. O agendamento é feito exclusivamente pelo Portal da Prefeitura, neste link.

Em Londrina, a vacinação contra a Covid-19 está disponível em todas as 54 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) situadas na área urbana e rural. Para conferir qual é a UBS mais próxima da residência, basta acessar a página da Secretaria Municipal de Saúde no Portal da Prefeitura, clicando aqui.

As doses são oferecidas para o público em geral, a partir dos 5 anos de idade. A partir dos 12 anos, também é feita a aplicação do reforço, necessário para garantir a imunidade contra o coronavírus e suas variantes. Toda população com 12 anos ou mais deve receber a terceira dose, ou primeiro reforço; e, a partir dos 40 anos, está disponível a quarta dose, ou segundo reforço.

O atendimento nas UBSs para vacinação Covid-19 é feito mediante o agendamento prévio. Ao chegar na unidade, é preciso apresentar o comprovante do agendamento com QR Code, um documento oficial com foto e a carteira de vacinação, com registro das doses anteriores.

O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, destacou que a ampliação das vagas para agendamento tem o intuito de ampliar a cobertura da vacinação entre a população. “Apesar de todos os nossos esforços, temos observado uma taxa de ausentes muito alta, em torno de 25%. E isso representa uma série de transtornos, inclusive prejudicando quem deseja e pode vir, mas que não consegue agendar. Em caso de mudança de planos, o sistema permite a remarcação para outra data, então pedimos a todos que fiquem atentos, não percam seu agendamento e garantam sua proteção contra a Covid-19”, ressaltou.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.