Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Podem receber a vacina pessoas a partir de 18 anos que já tomaram a 1ª, 2ª ou 3ª doses, sendo que a última deve ter sido administrada há pelo menos quatro meses

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), abriu 4 mil vagas para vacinação contra a Covid-19 durante a semana, até sexta-feira (9), em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O reforço vacinal é voltado para a população em geral a partir dos 18 anos que já tomou a 1ª, 2ª ou 3ª doses, sendo que a última deve ter sido administrada há pelo menos quatro meses.

O dia e horário da aplicação devem ser agendados por meio do portal da Prefeitura (clique aqui). No ato do agendamento, o usuário encontra as unidades disponíveis no momento, de acordo com as vagas em aberto. Após realizar o agendamento no site, é necessário imprimir o comprovante com QR Code para apresentar no dia e local selecionado, junto com a carteira de vacinação Covid-19 e um documento de identificação com foto.

Para aqueles que agendaram a vacinação, mas porventura não puderem comparecer a SMS disponibilizou um botão de cancelamento, que pode ser acessado no mesmo local do agendamento. Quando o botão é acionado, automaticamente a vaga é colocada à disposição no sistema.

O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, ressaltou que é muito importante que as pessoas estejam com o esquema vacinal completo, a fim de garantir maior proteção contra o vírus. “O país todo tem registrado um aumento no número de casos positivos e sabemos que a vacinação é a forma mais eficaz de nos protegermos desta doença”, disse.

Mutirão de vacinação

No último sábado (3), o município de Londrina realizou um mutirão de vacinação, para a população acima de 18 anos, em três UBSs e no Centrolab. Na ocasião, foram aplicadas 2.676 doses da vacina contra a Covid-19.

O último Boletim Semanal relativo à Covid-19, divulgado na sexta-feira (2), registrou 850 novos casos positivos da doença na semana, totalizando 151.341 infecções positivadas desde o início da pandemia. O documento também aponta 834 novos curados na semana e 148.115 desde que a pandemia começou. Foram registrados, ainda, três novos óbitos na semana, totalizando 2.628 mortes decorrentes do coronavírus.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.