Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Serviço de inspeção de imóveis continua durante os dias úteis

Ontem (27), a Secretaria Municipal de Saúde divulgou os números atualizados da dengue no Município e orientações à população durante o período de feriado e férias escolares. De acordo com os dados, até a última semana de dezembro de 2017, foram registrados 3.855 notificações relacionadas à doença. Deste total, 41 casos foram confirmados e 3.274 descartados. Outros 540 estão em andamento, aguardando o resultado de exames laboratoriais.
Para manter baixos os números de casos da doença, os agentes municipais de endemias continuam com os trabalhos de vistorias nos imóveis. A ação de conscientização dos moradores do Jardim Bancários, próximo ao fundo do vale da região, que seria realizada na terça-feira (26) foi adiada devido à chuva.
Assim que o tempo melhorar, os quatro agentes vão até aquela região para conversar com os cidadãos. Eles farão a divulgação das maneiras de prevenção, controle e combate de focos do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti; farão também os trabalhos de recuperação das residências que se encontravam fechadas no início do mês (quando os agentes foram vistoriar e não foram atendidos); e vão levar informações sobre a importância da reciclagem.
 

“Os números de casos de dengue estão baixos, mas os de focos do mosquito estão altos. Isso é uma constatação nacional, não apenas de Londrina. Mesmo não tendo números altos da doença, os cuidados devem continuar”, disse a coordenadora de endemias, Fabiane Cordeiro da Luz.

No início de janeiro, a equipe de educadores em endemias vai até a região noroeste para conversar com os moradores e entregarem sacos de lixo pretos. A intenção é mostrar a separação dos materiais que são descartados, sejam eles recicláveis ou não. Os serviços de vistorias nos imóveis em dias úteis continuam durante a semana.

Dicas para prevenir a dengue

Ações simples, feitas com frequência, podem ajudar a combater a proliferação da dengue. Entre as ações estão o acondicionamento correto do lixo; colocação de areia nas bordas dos pratos de plantas e flores; limpeza do bebedouro de cachorros e gatos; remoção das folhas e galhos que podem entupir as calhas de água; manutenção da limpeza e do fechamento da caixa de água; limpeza de lajes e locais que acumulam água e descarte de latas, garrafas pets, copos e embalagens plásticas em sacos de lixo fechados.
Caso o cidadão veja algum lugar com água parada pode telefonar para 0800 400 1893, na Guarda Municipal 153 ou na Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).
Ana Paula Hedler/NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.