Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Estarão abertas quatro unidades de saúde (Armindo Guazzi, Alvorada, Guanabara e Parigot de Souza), das 8h às 17h

Neste sábado (15), a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza o Dia D de Vacinação contra a Covid-19 e Influenza em quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS). Estarão abertas, das 8h às 17h, as UBSs do Armindo Guazzi, Alvorada, Guanabara e Parigot de Souza.

Para participar do Dia D, no caso da vacina bivalente contra a Covid-19, é preciso fazer o agendamento prévio pelo portal da Prefeitura, aqui. Foram abertas 2.400 vagas. Já a vacinação contra influenza será por livre demanda, ou seja, sem precisar agendar. Lembrando que as duas vacinas podem ser aplicadas no mesmo dia.

A vacina bivalente é destinada aos seguintes grupos prioritários: idosos a partir de 60 anos; pessoas que vivem em Instituições longa permanência (ILPIS) e Residências Inclusivas (RI), a partir 12 anos e seus trabalhadores; imunossuprimidos a partir de 12 anos; indígenas; gestantes e puérperas; trabalhadores de saúde; deficientes permanentes acima de 12 anos; população privada de liberdade acima de 18 anos; adolescentes em medidas socioeducativas acima de 12 anos; funcionários do sistema prisional, pessoas com comorbidades.

Somente pode receber esta dose a pessoa que tenha concluído o esquema primário da vacinação contra a Covid-19, composto pelas duas primeiras doses das vacinas monovalentes. Caso contrário, é necessário atualizar o seu esquema vacinal antes de se imunizar com a nova vacina. Além disso, é necessário respeitar o intervalo de, pelo menos, quatro meses desde a última dose de reforço ou da última dose do esquema primário (básico).

No caso da vacinação contra Covid-19, após agendamento no site é preciso imprimir o comprovante com o QR Code para apresentar no dia e local selecionado, junto com a carteira de vacinação Covid-19 e um documento de identificação com foto

A vacina contra gripe está liberada para os seguintes grupos: crianças de 6 meses a 5 anos; trabalhadores da Saúde; gestantes e puérperas; professores do Ensino Básico e Superior; povos indígenas; idosos com 60 anos ou mais; profissionais das Forças de Segurança e Salvamento; profissionais das Forças Armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso; trabalhadores portuários; população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.