Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Além desta unidade, durante todo o final de semana haverá atendimento 24 horas na UPA Sabará e Pronto Atendimento do Leonor

Pacientes com sintomas respiratórios e suspeita de Covid-19 terão três unidades exclusivas disponíveis neste sábado (5). Das 7h às 19h, estará aberta a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Ricardo, reforçando a rede de atendimento aos finais de semana composta pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sabará, onde funciona o Centro de Triagem, e o Pronto Atendimento (PA) do Leonor, que funcionam 24 horas e todos os dias da semana.

O último boletim sobre a situação da Covid-19 em Londrina, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na quarta-feira (2), indicou 1.630 casos ativos da doença. A média de casos mantém alta desde janeiro principalmente por conta da variante ômicron, que possui uma capacidade superior de transmissão.

Por conta disso, a Secretaria Municipal de Saúde também disponibiliza o Disque-Coronavírus com consultas em telemedicina pelo telefone gratuito 0800-400-1234. O serviço fica disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 18 horas, para triagem e agendamento de pacientes com exames positivos de Covid-19 e que não possuem sintomas ou estão com quadros leves.

O objetivo é desafogar as unidades de atendimento presencial, já que os médicos poderão prestar as orientações à distância. Após a confirmação de que o paciente possui um laudo de exame com resultado positivo, é feito o agendamento da teleconsulta, na qual o médico da SMS repassa as informações do período de isolamento, fornece o atestado médico e prescreve a medicação para alívio dos sintomas, se necessário.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.