Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ainda estão disponíveis para agendamento cerca de 290 vagas; de segunda a sexta, as doses são ofertadas em onze UBSs da área urbana

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Ouro Branco estará aberta neste sábado (21), das 7h às 18h, para vacinação Covid-19 do público adulto e infantil.  Cerca de 290 vagas ainda estão disponíveis para agendamento no sábado (21), segundo levantamento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) feito na tarde desta sexta-feira (20). O endereço da UBS Ouro Branco é Rua Flor dos Alpes, 570.

Para receber a vacina contra Covid-19, é preciso agendar previamente o horário, pelo Portal da Prefeitura. E na UBS, será preciso apresentar um documento pessoal com foto, ou certidão de nascimento no caso de crianças, mais o comprovante de agendamento com QR Code e a carteira de vacinação.

A população que já completou o ciclo primário dos imunizantes contra Covid-19 precisa conferir se está com o reforço em dia. Atualmente, conforme orientação do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), todos os idosos e os pacientes imunocomprometidos devem receber duas doses extras, que são o terceiro e quarto reforço. O intervalo entre as aplicações é de 120 dias.

Já a população adulta em geral, com idade igual ou superior a 18 anos, deve receber uma dose de reforço, também com intervalo de 120 dias a contar da última aplicação, seja de segunda dose ou dose única.

Em relação à vacinação infantil para proteção contra a Covid-19, podem receber o imunizante todas as crianças com idade de 5 anos ou mais. Como esta população também está apta para receber a vacina contra gripe, por integrarem os grupos prioritários, a recomendação é que as doses sejam fornecidas com 15 dias de diferença entre uma vacina e outra.

De segunda a sexta-feira, a vacinação contra Covid-19 é realizada em onze UBSs da área urbana, todas mediante agendamento prévio. Nas unidades do Jardim do Sol e Ouro Branco, o atendimento é exclusivo para vacinação. As demais UBSs são: Parigot, João Paz e Milton Gavetti (zona norte); Ouro Branco, Eldorado e Itapoã (zona sul); Vila Ricardo e Armindo Guazzi (leste); Guanabara (centro), Jardim do Sol e Santa Rita (oeste).

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.