Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ainda é possível agendar a imunização, no portal da Prefeitura www.londrina.pr.gov.br

Nesta sexta-feira (1), feriado do Dia do Trabalhador, das 8 às 14 horas, 11 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão aplicando a vacina contra a gripe nas pessoas que estão dentro do público-alvo do Ministério da Saúde (MS) e que fizeram agendamento prévio pela internet. Nesta segunda etapa, estão sendo imunizadas pessoas com doenças crônicas não transmissíveis, profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, e os idosos e profissionais de saúde que porventura ainda não foram contemplados.

O agendamento ainda está aberto e pode ser feito no link https://www2.londrina.pr.gov.br/sistemas/agendamentoGripe/. Cada cidadão será vacinado no horário agendado, para evitar aglomerações. O paciente com doença crônica não transmissível deverá comprovar, no ato da vacinação, a doença que ele tem, por meio de receita médica válida. A campanha de vacinação contra a gripe prossegue até maio, inclusive para os idosos.

As doses serão aplicadas nas UBSs do Alvorada, do Jardim do Sol, PIND, San Izidro, Ernani Moura Lima, Vila Casoni, João Paz, Padovani, Centro, Carnascialli e União da Vitoria (confira no final da matéria os endereços). Cada UBS terá 1.000 vagas disponíveis, com exceção da UBS do União da Vitória, que terá 500 doses disponíveis.

A Secretaria Municipal de Saúde também está imunizando os policiais militares. Somente nesta semana, as equipes devem vacinar 500 policiais militares, no 5º Batalhão. O mesmo está ocorrendo com os caminhoneiros, que receberão a dose em uma ação de imunização em esquema drive-thru (sem sair do carro), hoje, das 9 às 15 horas, no Posto Pruden Center, que fica na Avenida Brasília 1.855, Rodocentro, ao lado da Metronorte.

Balanço

Desde o início da Campanha, a SMS imunizou contra a gripe 100.741 pessoas, sendo 73.310 doses aplicadas em idosos, 19.205 em profissionais da saúde, 7.442 em pessoas com doenças crônicas, 856 motoristas de ônibus, 737 na população privada de liberdade, 636 caminhoneiros, 157 nas forças de segurança, 338 em adultos, de 55 a 59 anos, e 60 servidores do sistema prisional.

Abaixo, o endereço das unidades que realizarão vacinação contra a gripe nesta sexta:

UBS do Alvorada: Rua Poços de Caldas, 85

UBS do Jardim do Sol: R. Via Láctea, 877

UBS PIND: Rua Firmino Lemes de Oliveira, 424

UBS San Izidro: Rua Maria José Carneiro, 85

UBS do Ernani Moura Lima: Rua Gerônimo Máximo, 30

UBS da Vila Casoni: Avenida Dez de Dezembro, 580

UBS do João Paz: Rua Francisco Marques de Oliveira, 800

UBS do Padovani: Rua André Buck, 585

UBS Centro: Rua Souza Naves, nº 754

UBS Carnascialli: Rua da Esperança, 98

UBS União da Vitoria: Rua Dezenove de Abril, 55

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.