Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Aqueles que tomaram a primeira dose há 56 dias já podem agendar a segunda aplicação

Seguindo a orientação do Ministério da Saúde (MS), a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), reduziu o intervalo entre a primeira e segunda aplicação da vacina contra a Covid-19 da marca AstraZeneca, de 12 para 8 semanas. Com isso, desde a última sexta-feira (12), aqueles que tomaram a primeira dose há 56 dias já podem agendar a segunda aplicação.

Em Londrina, há cerca de 4.500 pessoas que tomaram a vacina da AstraZenca aptas a agendar a segunda dose. No município, nos prazos informados, o sistema da Prefeitura é liberado automaticamente para o usuário agendar a aplicação da dose, por meio do Portal da Prefeitura.

O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, ressaltou que é importante que as pessoas fiquem atentas aos prazos estipulados, para que recebam a segunda dose na data indicada e assim não comprometam a resposta imunológica. 

Atualmente, a vacinação contra Covid-19 ocorre em seis locais: Centro de Imunização (CCI) da Zona Norte e as UBSs do Jardim do Sol, Alvorada, Eldorado, Ouro Branco e Casoni. Elas atendem de segunda a sábado, das 7h às 19h. Os endereços estão disponíveis aqui.

Neste momento, a Secretaria Municipal de Saúde está aplicando primeiras, segundas e terceiras doses da vacina. A aplicação da primeira dose está sendo voltada para adolescentes a partir de 14 anos, sem comorbidades.

Vacinômetro

Até às 20h do dia 15 de novembro a Prefeitura de Londrina aplicou 854.306 doses de vacina contra a Covid-19. Deste total, 430.403 são referentes a primeiras doses, 355.098 a segundas doses, 55.679 a terceiras doses e 13.126 doses únicas. Com isso, a cidade já tem 368.224 pessoas completamente imunizadas contra a Covid-19.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.