Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ampliação do grupo prioritário permite o agendamento nesta quarta-feira (7); nos seis pontos de vacinação, há mais de oito mil vagas

Mais uma faixa etária está liberada para receber a vacinação contra Covid-19. A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), inicia a aplicação de doses para a população com 66 anos. Foram validados 4.674 cadastros para este grupo, que já podem acessar o Portal da Prefeitura e selecionar local, dia e horário de vacinação.

Com essa ampliação, Londrina está vacinando todos os idosos a partir de 66 anos de idade. Simultaneamente, são atendidos profissionais de saúde com registro em conselho de classe; trabalhadores dos serviços de saúde sem conselho de classe; profissionais das forças de segurança, salvamento, do sistema prisional e Forças Armadas.

Além das aplicações de primeira dose, a Prefeitura também está atendendo todos os usuários que atingiram o prazo para receber a segunda dose da Coronavac. Essa informação consta na caderneta de vacinação, entregue no atendimento e que precisa ser apresentada no dia agendado para a segunda dose.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, as cinco Unidades Básicas de Saúde (UBSs) exclusivas de vacinação e o Centro de Imunização da Zona Norte possuem 8.800 vagas abertas até domingo (11). “Para sábado e domingo, os usuários poderão agendar sua vacinação no Centro de Imunização”, citou.

O agendamento da vacinação, seja para primeira ou segunda dose, é feito exclusivamente no Portal da Prefeitura. É preciso comparecer no dia e horário agendado portando um documento oficial de identificação com foto, mais comprovante com QR Code (impresso ou salvo em formato digital).

As UBSs exclusivas para vacinação contra Covid-19 ficam no Jardim do Sol, Parque Alvorada, Ernani Moura Lima, Eldorado e Vila Casoni. O Centro de Imunização da Zona Norte está situado no prédio do CCI Norte. Os endereços e horários de funcionamento podem ser conferidos aqui.

Vacinômetro

Desde o início da campanha, em janeiro, Londrina já vacinou contra a Covid-19, 74.126 pessoas, segundo levantamento da SMS. Destas, 20 mil receberam as duas doses de vacina. Os dados referem-se até às 23h desta terça-feira (6).

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.