Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Até segunda-feira (5), receberam a primeira dose 72.002 integrantes dos grupos prioritários, dentre um total estimado de 170.500 pessoas

A Prefeitura de Londrina já vacinou 42% da população que integra o público-alvo prioritário da campanha contra Covid-19. Foram 72.002 doses aplicadas até segunda-feira (5), segundo o último Vacinômetro divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A cidade atingiu também a marca de vacinação em 12,5% do total de sua população, estimada em 575.377 segundo o IBGE.

De acordo com o Plano Municipal de Imunização Covid-19, a estimativa é que 170.500 pessoas integrem os grupos prioritários, estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Até o momento, a aplicação atendeu trabalhadores e residentes das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs); profissionais e trabalhadores de saúde; e os idosos, acima de 67 anos de idade.

Na terça-feira (6), a vacinação teve início para profissionais das forças de segurança e salvamento; agentes penitenciários; e integrantes das Forças Armadas.

A campanha avança conforme a chegada de novas doses. A cidade já recebeu 85.292 e 23.252 doses, para primeira e segunda aplicação, respectivamente. Considerando o total de doses, Londrina aplicou 84% das que são destinadas à primeira dose, e mais 81% da segunda dose. Todas os lotes de vacina são adquiridos pelo Ministério da Saúde e enviados ao município pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA).

“Já são mais de 72 mil londrinenses vacinados contra a Covid. E vamos acelerar cada vez mais. Londrina tá dando um show de organização para todo Brasil. Sem filas, horários agendados, atendimento com muito amor da nossa maravilhosa e abençoada equipe da saúde. Que Deus abençoe e proteja todos nós”, declarou o prefeito Marcelo Belinati.

O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, elencou as iniciativas que a Prefeitura adotou e que permitiram que a vacinação ocorra com tanto êxito. “Temos seis unidades exclusivas de vacinação, em todas as regiões da cidade. Fomos a primeira cidade do Paraná a vacinar todos os dias da semana. Os horários ampliados, com atendimento das 8h até 23h, também são um diferencial que facilita o acesso da população”, citou.

Outro destaque é o cadastro e agendamento on-line. Pelo Portal da Prefeitura, os integrantes dos grupos prioritários fazem todo o processo para garantir dia e hora de vacinação, no local selecionado. “Não temos filas nem aglomerações, o que é extremamente importante nesse contexto de pandemia para garantir a segurança dos usuários e dos nossos servidores. E com emissão do comprovante e QR Code, temos a confirmação de todas as informações, sem ocorrência de fraudes ou outros incidentes”, complementou Machado.

A vacinação contra Covid-19 conta ainda com apoio e suporte das demais secretarias e órgãos municipais. Dentre elas, as Secretarias de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, por meio da Diretoria de Tecnologia e Informação; Defesa Social, por meio da Guarda Municipal de Londrina, e a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.