Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Profissionais começam a atuar a partir de 3 de dezembro em aproximadamente 2,8 mil municípios

O edital com 8.517 vagas para o programa Mais Médicos foi publicado nesta terça-feira (20) no Diário Oficial da União. Médicos com registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) ou com diploma revalidado no País podem participar do processo.

Para se inscrever, é necessário acessar o site do Mais Médicos entre 8h desta terça-feira (21) e 23h59 do próximo domingo (25). Os selecionados atuarão em 2.824 municípios e 34 áreas indígenas. No momento da inscrição, o profissional deve escolher o município no qual pretende atuar.

Atuação

De acordo com as regras, os selecionados vão receber salário de R$ 11.865,60 por 36 meses, com possibilidade de prorrogação. Os médicos iniciam as atividades a partir do dia 3 de dezembro. Além de cumprir 32 horas em unidades básicas de saúde, eles também terão oito horas acadêmicas teóricas.

A contratação de novos médicos é a medida emergencial adotada pelo governo para garantir a assistência em locais que contam com profissionais de Cuba, após a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) informar que o governo cubano encerrou a cooperação no programa Mais Médicos.

Fonte: Diário Oficial da União

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.