Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Desde o início da campanha, foram vacinadas 20.367 crianças de 5 a 11 anos; vacinação prossegue nesta semana, para o público infantil e adulto

Em clima de festa e descontração, a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vacinou 1.164 crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 na Matinê de Carnaval. A iniciativa aconteceu no último sábado (26), no Centro de Imunização da Zona Norte, com o objetivo proporcionar um momento lúdico e divertido durante a vacinação do público infantil. Desde o início da campanha de vacinação, foram vacinadas 20.367 crianças dentro desta faixa etária.

 “Promovemos mais uma ação de vacinação temática, a fim de vacinar o maior número de crianças possível, e foi um sucesso. Nossas equipes se superam a cada edição, a decoração ficou linda, os servidores entraram no clima e se fantasiaram, tudo isso para que possamos atingir sempre nosso objetivo principal que é cuidar das pessoas”, destacou o secretário da pasta, Felippe Machado, que esteve presente no local e entrou no clima do Carnaval, vestindo fantasias de Drácula e de marinheiro.

Machado também ressaltou que é muito gratificante ver tantas crianças sendo vacinadas e protegidas contra os males que a Covid-19 tem causado. “Aqui nos emocionamos fácil, né? E na Matinê de Carnaval não foi diferente, em especial quando uma mãe se aproximou e disse que a filha queria tirar uma foto. Após a fotografia, a criança deu um abraço tão gostoso e verdadeiro que renovou todas as energias para continuarmos firmes nesta luta”, relatou.

Vacinação prossegue nesta semana

A vacinação para o público infantil prossegue no Centro de Imunização da Zona Norte, no momento com agenda disponível para hoje quinta-feira (3). O local também tem vagas para o público adulto. O funcionamento é das 7h às 19h. Os adultos também podem ser vacinados nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Ouro Branco, Eldorado, Jardim do Sol e Alvorada, abertas no mesmo horário. Para as UBSs também há vagas abertas até sexta-feira (4). Foram disponibilizadas 5 mil vagas de agendamento para adultos e 400 para crianças.

O agendamento da vacinação deve ser feito pela internet, no portal da Prefeitura de Londrina, aqui.  Podem agendar a aplicação da dose, aqueles que tiveram o cadastro prévio aprovado pela SMS. Quem ainda não fez o cadastro, deve acessar o site e preencher o formulário.

No caso do público infantil, para receber a vacina pediátrica contra a Covid-19, a criança não deve ter recebido nenhuma outra vacina nos últimos 15 dias. Além disso, tanto as crianças quanto os adultos que tiveram diagnóstico de Covid-19 devem aguardar 30 dias para receber a vacina.

No ato da imunização, é necessário apresentar um documento da criança, preferencialmente com foto, como o RG, ou certidão de nascimento, mais o comprovante de agendamento emitido no Portal da Prefeitura, que contém o QR Code. Os pais ou responsáveis legais também devem apresentar um documento pessoal de identificação com foto, como RG ou CNH. Os adultos também devem levar um documento com foto e o comprovante de agendamento com QR Code. No caso de segunda ou terceira doses, também é necessário levar o comprovante de vacinação da dose anterior.

Vacinômetro

A Prefeitura de Londrina aplicou, até as 20h do dia 26 de fevereiro, 1.133.667 doses de vacina contra a Covid-19. Deste total, 484.651 pessoas receberam a primeira dose, 438.790 já completaram o esquema vacinal, tendo recebido a segunda dose (425.664) ou dose única (13.126). Além disso, 223.352 já receberam a dose de reforço.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.