Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, estará em Londrina amanhã (sexta-feira, dia 3/6) onde cumpre agenda durante o dia todo. A convite da deputada federal Luísa Canziani (PSD-PR) ele visitará três importantes hospitais: Hospital do Câncer, Santa Casa e Hospital Universitário. A primeira agenda está marcada para às 10 horas no Hospital do Câncer e contará também com a presença da secretária de Atenção Especializada à Saúde do Ministério da Saúde, Maíra Botelho; do prefeito Marcelo Belinati; além da diretoria do HCL.

Na ocasião, será feito o anúncio do convênio firmado entre o Ministério da Saúde e o Instituto de Câncer de Londrina para atualização e melhoria dos equipamentos. O pagamento, no valor total de R$ 11.011.838,00, foi articulado pela deputada Luísa Canziani e foi feito no final do ano passado. Com os recursos, a entidade irá trocar os equipamentos de maior impacto com com mais de dez anos de uso, como o tomógrafo, a câmara cintilográfica (gama câmara) e a braquiterapia. O Instituto de Câncer é referência em assistência oncológica para 166 municípios do Paraná, atende cerca de 40 mil pacientes e realiza mais de 1 milhão de atendimentos anualmente.

No período da tarde a agenda terá início às 14hs, com visita as instalações da Santa Casa. No hospital, será feita uma reunião técnica que contará com a diretoria do hospital. No início do ano, o Ministério da Saúde liberou o pagamento de R$ 1.350 milhão ao Hospital Infantil, mantido pela Irmandade Santa Casa de Londrina. Os recursos também são resultado de uma articulação da deputada Luísa, junto ao Ministério da Saúde, e foram usados para compra de 26 equipamentos para uso em diagnóstico, centro cirúrgico, pronto-socorro e Unidade de Terapia Intensiva.

Às 15 horas, a reunião será no Hospital Universitário. No local será realizada uma solenidade de agradecimento ao ministro pelos 35 leitos recebidos do governo federal durante a pandemia. Em seguida, a comitiva visita o pronto-socorro e a UTI do hospital.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.