Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nesta quarta-feira (20), novos médicos e outros profissionais da saúde tomam posse do cargo público. Os candidatos aprovados e convocados devem se apresentar na Diretoria de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde, localizada na Secretaria Municipal de Saúde (Av. Theodoro Victorelli, 103, Jardim Helena) até o final do dia. O não comparecimento no prazo de dois dias implica na desclassificação do aprovado.

Agora, a Secretaria Municipal de Saúde passa a contar com mais quatro médicos, sendo um na função de pediatra, um clínico-geral e dois obstetras. Além deles, tomam posse seis Agentes Comunitários de Saúde (ACS), seis auxiliares e técnicos de enfermagem, um fisioterapeuta, dois auxiliares de odontologia, um técnico de radiologia e dois técnicos de gestão pública.

A expectativa é que os novos servidores iniciem os trabalhos a partir de março e sejam alocados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), de acordo com a demanda municipal. O prazo é necessário, pois a partir da aceitação do cargo, eles devem ser encaminhados para a realização dos exames admissionais e apresentação da documentação comprobatória. Os convocados foram aprovados nos concursos públicos n° 194/2013, n° 097/2014 e 008/2012.

Desde 2013, a atual gestão já contratou, através de concurso público, mais de 1.200 profissionais para a Secretaria Municipal de Saúde. Somente de 1° de novembro até o momento, foram efetivadas 43 contratações, sem contar as novas que estão sendo feitas hoje. Além desses, outros 120 agentes municipais de endemias foram convocados para ajudar no combate à dengue, em regime de contrato temporário.

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.