Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A vacina quadrivalente foi incluída no Programa Nacional de Imunizações (PNI) no final de 2020 e está disponível nas UBSs de Londrina

A Prefeitura de Londrina oferta gratuitamente, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a vacina ACWY, que evita quatro subtipos da meningite meningocócica, para adolescentes de 11 e 12 anos. A vacina foi incluída no Programa Nacional de Imunizações (PNI) no final de 2020. Anteriormente, o imunizante estava disponível apenas na rede privada.

A vacina combate a meningite provocada por quatro tipos de meningococo: A, C W e Y, que são as bactérias mais comuns que provocam a meningite.

Em Londrina a vacina é ofertada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), com exceção das unidades respiratórias, que estão atendendo exclusivamente os casos suspeitos de Covid-19, e as que estão vacinando apenas contra o novo coronavírus. Clique aqui para acessar os telefones e endereços de todas as unidades.

Para receber a dose, os adolescentes devem estar acompanhados de seus pais ou responsáveis, levar um documento de identidade com foto e a carteira de vacinação, caso tenham.

A meningite meningocócica é uma forma grave de meningite bacteriana causada pela bactéria Neisseria meningitidis, também conhecida como meningococo. Ela é altamente contagiosa e uma doença de rápida evolução, com altas taxas de sequelas e letalidade, que pode acometer indivíduos de qualquer idade.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.