Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) destacou o avanço da vacinação nas 43 cidades do Norte Pioneiro. Do total de doses entregues às regionais de saúde de Jacarezinho e Cornélio Procópio, 77,45% já foram aplicadas, conforme relatório divulgado na sexta-feira, 16, pela Secretaria Estadual de Saúde.

Romanelli reforça que, mesmo com o avanço da vacinação, é necessário manter as medidas de prevenção: usar máscara de proteção facial, higienizar as mãos com álcool em gel, manter o distanciamento social e evitar aglomerações. “No Norte Pioneiro, todas as primeiras doses distribuídas foram aplicadas. Já a vacinação com a segunda e a dose única está em andamento”, explica.

Juntas, as regionais de Jacarezinho e Cornélio Procópio aplicaram 77.404 doses na segunda etapa da vacinação, o que representa 71,95% do total de imunizantes enviados às cidades da região. Já com a dose única, o percentual é um pouco maior: 82,95% das doses recebidas, o que representa 11.878 pessoas já imunizadas e que não vão precisar da segunda dose.

Somadas as doses únicas e de segunda aplicação, a regional de Cornélio Procópio já imunizou o total de 42.679 pessoas, o que representa 85,5% dos imunizantes distribuídos à região. Na regional de Jacarezinho foram aplicadas 46.603 doses únicas e de segunda aplicação, garantindo a imunização de 69,4% das pessoas dos grupos prioritários e por faixa etária.

Novas doses

O deputado Romanelli lembra que os municípios do Norte Pioneiro recebem ainda nesta sexta-feira, 16, mais 7.085 doses de vacina para dar continuidade à imunização dos paranaenses. Para a regional de Cornélio Procópio serão mais 2.665 doses. Já para a de Jacarezinho serão 4.420.

“Estamos vencendo a pandemia, com planejamento e seriedade. Ainda não é hora de afrouxar. Precisamos manter todos os cuidados, até que pelo menos 70% da população adulta paranaense seja vacinada. Até lá, ainda estamos em guerra contra a covid-19”, reforça.

 (blog_marcos_junior@hotmail.com)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.