Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Discussão propõe a apresentação das ações desenvolvidas na rede municipal e a conscientização sobre a importância do assunto

O Comitê Municipal de Aleitamento Materno (Calma) promove, na próxima quarta-feira (11), às 14h, um debate com o tema “Contribuição do Aleitamento Materno na Prevenção da Obesidade Infantil”. A iniciativa será realizada no Centro Pastoral e será dirigida pela nutricionista do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), da Secretaria Municipal de Saúde, Franciele Carvalho de Souza.

Durante o encontro, Franciele apresentará os trabalhos desenvolvidos atualmente na Rede Municipal de Saúde em prol do incentivo ao aleitamento materno. “A proposta é atualizar os especialistas de diferentes áreas da saúde, como enfermeiros, médicos, fonoaudiólogos, sobre o que tem sido feito. Como estes profissionais não lidam diretamente com a obesidade infantil, esperamos chamar a atenção deles, por meio da apresentação dos dados, a fim de sensibilizá-los sobre a questão”, explicou.

O evento precede a programação da Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM), que acontece entre os dias 1 e 7 de agosto, com o tema “Aleitamento materno: a base da vida”. A iniciativa coaduna com a lei nº 13.435, sancionada em abril do ano passado, que instituiu o Agosto Dourado como mês do aleitamento materno. No período, serão intensificadas as ações de conscientização e esclarecimento sobre a importância do aleitamento, realizadas palestras, eventos, bem como reuniões com a comunidade, a fim de evidenciar a relevância do tema.

O Calma reúne atualmente 22 instituições de assistência, ensino e pesquisa na área da saúde, entre instituições públicas, particulares e filantrópicas. São exemplos as maternidades, Unidades Básicas de Saúde (UBSs), universidades e profissionais autônomos. A Pastoral da Criança, Clínica de Especialidades Infantis/Bebê Clínica da Universidade Estadual de Londrina (UEL), entre outros grupos de apoio ao aleitamento também integram o Comitê.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.