Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O secretário de Saúde do Paraná, Michele Caputo Neto, tomou posse na terça-feira (25), em Brasília, como presidente do Conass, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde. Ele terá o desafio de ser o principal interlocutor dos Estados nas demandas da área da Saúde. 

A solenidade fez parte das comemorações aos 35 anos da instituição e contou com a presença de autoridades nacionais e paranaenses. "É uma grande honra assumir a presidência do Conass. Isso mostra que o Paraná é hoje referência em saúde pública e, portanto, temos muito a contribuir para a melhoria do SUS em âmbito nacional", declarou Caputo Neto. 

Também tomou posse nesta terça-feira a nova mesa diretora do Conass: os vice-presidentes regionais (secretário do Rio Grande do Sul, João Gabbardo dos Reis (Sul); do Distrito Federal, Humberto Fonseca (Centro-Oeste); do Rio de Janeiro, Luis Antônio de Souza Teixeira Júnior (Sudeste); de Pernambuco, José Iran Costa Júnior; e do Pará, Vítor Manuel Jesus Mateus (Norte). 

Caputo Neto disse que sua gestão (2017/2018) será pautada no apoio técnico às secretarias estaduais, assim como no fortalecimento do diálogo entre os Estados e na proposição de uma agenda de eficiência e inovação no SUS. "Queremos estreitar as relações entre os Estados e também construir uma agenda tripartite, que envolva ações intersetoriais com a participação efetiva dos municípios e do governo federal", ressaltou Caputo Neto. 

Para o presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Mauro Junqueira, este é o caminho para avançar nas políticas públicas de saúde, sobretudo neste momento de crise. "Com a escassez de recursos para a saúde, é preciso saber fazer mais com menos. Por isso, devemos trabalhar cada vez mais em parceria com as demais esferas administrativas e buscar solução para ampliar o acesso da população aos serviços de saúde", disse ele.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.