Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A aplicação está sendo feita em casa, instituições e asilos. No caso dos acamados que estão nas residências, os postos de saúde estão entrando em contato com os pacientes para marcar horário e lembrando que a vacinação é gratuita

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe em Curitiba, foi retomada no dia 30 de março apenas para idosos acamados, de acordo com a prefeitura. A aplicação foi feita em domicílio, instituições e asilos. No caso dos acamados que estavam em suas residências, os agentes de saúde dos postos entraram em contato com os pacientes para marcar horário. A vacinação é gratuita. 

De 31 de março até 15 de abril é a vez dos trabalhadores da saúde serem imunizados. Eles recebem a dose da vacina no Conselho Regional de Enfermagem do estado.

Nos dois primeiros dias da campanha de vacinação, que começou em 23 de março, foram aplicadas 130 mil doses. O lote acabou no dia 24 de março e a vacinação foi suspensa. Conforme administração municipal, houve uma procura acima do normal, em função da pandemia da Covid-19.

A chefe da Divisão de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde, Vera Rita da Maia, fala sobre a importância da imunização.

“A vacinação dos idosos e profissionais de saúde contra Influenza protege das formas graves, hospitalização, complicações e óbitos por gripes. Neste momento a triagem ajuda a fazer diagnóstico diferencial com a Covid-19.”

A primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe é voltada para idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde e vai até 15 de abril.

Curitiba teve cinco pontos para aplicar a vacina no sistema drive thru. Eles eram exclusivos para idosos, que não precisavam sair do carro para receber a dose.

Esses pontos foram bem procurados nos dois primeiros dias da campanha.

Além dos drive thrus, a prefeitura tinha determinado que as doses fossem aplicadas em pontos externos, para evitar aglomerações dentro dos postos de saúde, por conta do coronavírus.

O secretário de Saúde Estadual, Beto Preto, enfatiza a importância da vacinação.

“Se todos se vacinarem contra o Influenza vamos conseguir , com mais facilidade,  o diagnótico diferenciado do coronavírus e enfrentá-lo com mais rapidez atingindo mais o nosso exito, alerta.”

O Ministério da Saúde orienta que em caso de fila, durante a vacinação, as pessoas devem manter distância de dois metros umas das outras. Informe-se se na sua cidade haverá uma estratégia de vacinação diferenciada.

Para mais informações sobre a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, acesse: saude.gov.br/vacinabrasil. Ministério da Saúde, Governo Federal.

Agência do Rádio

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.