Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O boletim epidemiológico semanal divulgado na quinta-feira (14) pela Secretaria Estadual da Saúde não registra novos casos de febre amarela, mas o Paraná segue em alerta com 8 casos confirmados da doença, incluindo uma morte.

“A nossa recomendação é para que a população busque uma unidade de saúde mais próxima da sua casa e tome a vacina contra a doença, que está disponível nos 399 municípios”, alerta o secretário Beto Preto. Ele destaca a preocupação com algumas pessoas que não querem se vacinar. “A vacina é segura é a única forma eficaz de proteger a população”.

O número de casos já investigados e descartados aumentou da semana passada para cá: eram 129 e agora são 137 casos descartados.

Continuam em investigação 59 notificações. Os municípios com mais notificações são Paranaguá, Curitiba e São José dos Pinhais.

A Secretaria da Saúde segue com as ações de combate à febre amarela em todo Paraná. De janeiro até agora foram aplicadas cerca de 300 mil doses da vacina.

“A vacina leva 10 dias para conferir a proteção’, diz a superintendente de Vigilância em Saúde, Acácia Nasr. “Portanto, recomendamos que todos procurem o serviço de saúde para a imunização, devem receber a vacina pessoas entre 9 meses e 59 anos”, afirmou.

Os parques estaduais também estão sob alerta, pois são consideradas áreas de risco de circulação viral. “Quem for visitar essas unidades de conservação deve estar vacinado”, reforça a superintendente.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.