Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Estão com o cadastro validado 3.718 pessoas, as quais estão aptas a agendar a vacinação

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), ampliou a faixa etária de vacinação contra a Covid-19 para os pacientes com comorbidades. Toda a população que pertence a este grupo, com mais de 18 anos, já pode agendar a vacinação, no site da Prefeitura, desde que seu cadastro prévio tenha sido aprovado.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, 3.718 pessoas estão com seus cadastros validados e possuem autorização para fazer o agendamento da vacinação.  Além deste grupo, indiferente da idade, também podem agendar a vacinação, as gestantes e puérperas, com comorbidades, e pessoas com síndrome de Down.

A vacinação contra a Covid-19 deve ser agendada no Portal da Prefeitura (clique aqui). Àqueles que não possuem acesso à internet ou estão com dificuldades para fazer o agendamento, podem se dirigir a qualquer unidade escolar municipal para obter auxílio.

O grupo de pessoas com comorbidades está sendo atendido exclusivamente no Centro Imunização da Zona Norte, instalado no prédio do CCI Norte (Rua Luiz Brugin, 570), com atendimento de segunda a sábado, das 7h30 às 19h. No dia da vacinação é preciso apresentar documento de identificação com foto, como RG e CNH, e o comprovante de inscrição, que contém QR Code, emitido no Portal da Prefeitura.

As comorbidades contempladas no Plano Nacional de Imunização foram definidas pelo Ministério da Saúde. Dentro deste público-alvo, estão aptos a receber a primeira dose, pacientes com diabetes; hipertensão arterial; doença cerebrovascular; portadores de prótese valvares; obesidade mórbida; imunossuprimidos; doença pulmonar grave; cirrose hepática, entre outras. Clique aqui para conferir a íntegra das condições pré-existentes contempladas neste grupo prioritário.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.