Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Iniciativa do Polo da Saúde representará a cidade no maior evento da área médico hospitalar da América Latina

Dez empresas e startups da área da saúde estarão no estande do Polo da Saúde de Londrina na Hospitalar 2019, maior evento da área hospitalar da América Latina, que acontece de 21 a 25 de maio em São Paulo. A iniciativa é do SEBRAE PR com o apoio do SALUS – Saúde Londrina União Setorial e do ALIS – Arranjo Londrinense das Indústrias da Saúde. A ideia é contribuir com as empresas e startups (constituídas como micro e pequenas empresas), para que ganhem projeção e escala em mercados nacionais e internacionais.

O projeto de levar empresas para o evento surgiu em 2018, quando 11 empresas participaram da Hospitalar no estande compartilhado do Polo da Saúde de Londrina – um investimento dividido entre as empresas e com aporte do SEBRAE PR. Os resultados obtidos pelas empresas foram novas oportunidades de mercados, negócios, parcerias e vendas tanto no Brasil como em outros países. A ideia deu tão certo, que este ano o Polo da Saúde de Londrina estará novamente no evento, levando o nome da cidade, o potencial de inovação e a qualidade dos produtos e serviços locais voltados para a área da saúde.

De acordo com a consultora do SEBRAE PR, Simone Shavarski, o estande na Hospitalar é a consolidação do nome do Polo da Saúde como uma referência nacional. “O estande do Polo da Saúde na Hospitalar está totalmente aliado a nossa visão de futuro e ao planejamento de ações que estamos seguindo. Queremos proporcionar às empresas a oportunidade de estar em contato com o mercado consumidor do Brasil inteiro, até mesmo porque são pequenas empresas, que dificilmente teriam acesso individualmente a uma feira dessa magnitude. Vamos fortalecer as empresas na questão de mercado e contribuir para a prospecção de mais clientes e oportunidades não só no Brasil, mas na América Latina e países de todo mundo que também estarão presentes no evento”.

O presidente do ALIS, Carlos Assuiti, destaca que esta é uma oportunidade única para as empresas. “O micro e pequeno empresário poderá se manter atualizado e mostrar seu produto, o que gera oportunidades de crescimento, conhecimento, competitividade, criação e inovação. Este é o grande ganho da feira e uma chance incrível que eles têm com todo o suporte do SEBRAE”, avalia.

Para Cristiano Teodoro Russo, presidente do SALUS, as empresas representam o que há de melhor no setor em Londrina, com produtos e serviços inovadores e de alta qualidade. “Quem passar pelo estande do Polo da Saúde de Londrina irá se conectar com o que há de melhor no setor, pois são empresas com grandes diferenciais. Apoiamos e consideramos fundamental essa participação, que valoriza e expõe o potencial de Londrina no que se refere à saúde”.

Experiência que agrega

Novas tecnologias, produtos e serviços serão levados pelas empresas e startups para o estande. O empresário Tiago Pereira, da HS Technology, esteve no estande em 2018 e irá novamente este ano. A empresa inovou ao ser o primeiro fabricante nacional de baropodômetros, uma solução de baropodometria (estudo da pisada), para avaliação postural de pacientes. A tecnologia foi lançada para o mercado nacional na hospitalar 2018 e vem sendo usada por médicos, fisioterapeutas e outros profissionais da saúde. Em um ano, a empresa já se tornou a principal marca no mercado nacional do produto.

“A hospitalar nos abriu muitas portas. Recebemos profissionais de diferentes áreas no estande e vimos outras aplicações em áreas como veterinária, odontologia e até mesmo cardiologia, o que não imaginávamos. Então foi uma ótima experiência que nos mostrou várias oportunidades. Também fomos sem expectativas de vendas e acabou nos surpreendendo a quantidade de vendas que realizamos, e de lá pra cá, só crescemos”, comenta o empresário.

O empresário Dirceu Gonçalves, da Levita Móveis, também esteve na Hospitalar em 2018. A empresa atende ao mercado nacional com móveis hospitalares e fechou negócios e novas oportunidades na feira. Este ano, eles retornam ao evento com novidades. “Foi um evento muito bom, fizemos muitos contatos e negócios, e este ano iremos novamente, levando nossa nova linha de móveis hospitalares, com designs mais modernos. Buscamos sempre inovar e oferecer essa inovação aliada a bons preços, o que é um diferencial no mercado de móveis hospitalares”, relata.

#JornalUnião

empresário Tiago Pereira, apresentando Baroscan

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.