Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Onze empresas vão expor produtos e serviços durante a Hospitalar 2018, que ocorrerá entre os dias 22 e 25 de maio, em São Paulo

Pela primeira vez, o Polo de Saúde de Londrina estará representado com um estande na feira Hospitalar 2018, considerada a maior do setor na América Latina. Onze empresas da cidade e região vão expor seus produtos e serviços durante o evento, que ocorrerá entre os dias 22 e 25 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo. A participação é uma iniciativa do Sebrae/PR e Grupo Saúde Londrina União Setorial (Salus).

A consultora e gestora do projeto de Saúde do Sebrae/PR, Simone Millan, afirma que a Hospitalar traz, todos os anos, as principais tendências em tecnologia e inovação e aproxima compradores de fornecedores. Até então, apenas grandes empresas da cidade participavam do evento individualmente. Em 2018, no estande do Polo de Saúde de Londrina, pequenos negócios terão a chance de participar da feira pela primeira vez.

O presidente do Grupo Salus, João Santilli, explica que o Polo de Saúde de Londrina é formado por empresas prestadoras de serviços e também indústrias, universidades, e negócios na área de Tecnologia da Informação. “Essa integração dos diversos atores gerou um ambiente favorável para o desenvolvimento de negócios”, afirma. Para ele, a participação na feira é um marco para o setor. “Vamos expandir nossas fronteiras mostrando os nossos produtos num evento de projeção nacional na área da saúde”, ressalta.

O estande coletivo funcionará como um cartão de visitas para o projeto da cadeia da saúde de Londrina e também para as empresas da cidade e região. A Metal Solution, por exemplo, participará da Hospitalar pela primeira vez em 2018. A proprietária do negócio, Maristela Lopes Silva, conta que levará para a feira a marca MOVMED, que atende hospitais e laboratórios com poltronas para descanso e hemodiálise e cadeiras para coleta de sangue, por exemplo. Ela elogia a iniciativa da exposição coletiva, que possibilitou a participação do negócio no evento. “Será importante para o posicionamento da empresa a nível nacional e ampliação de mercado através da prospecção de novos clientes”, avalia.

O diretor comercial da Levita, Dirceu Goncalves Ferreira Junior, diz que a empresa também participará do evento pela primeira vez. Ele conta que levará móveis hospitalares, como cama, carros de emergência, escada com dois degraus e suporte para soro para demonstração. “A intenção, é claro, é fazer negócios. Mas o nosso principal foco é nos mostrarmos para o mercado e provar que estamos prontos para atender em nível nacional”, afirma. Ele diz que a feira também será uma oportunidade para recrutar mais representantes de vendas e fazer contatos com compradores e distribuidores.

Veterana na Hospitalar, a Indusbello participará do evento pela sexta vez. Neste ano, estará no estande coletivo do Polo de Saúde de Londrina e levará os produtos da marca Sanità, como os estojos Autoclaváveis para Esterilização de Instrumentos. Uma das novidades, segundo o diretor da empresa, Leonardo Rodrigues Beni, é o cesto aramado em aço inoxidável. Para Beni, a participação com o Polo de Saúde será importante para levar mais credibilidade e aumentar a visibilidade durante a feira.

Asimp/Sebrae

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.